Construir um compostor de folhas é um método excelente para se livrar das folhas mortas do quintal. Não é apenas ecologicamente consciente compostar em vez de ensacar as folhas mortas para descarte em aterros sanitários, mas também fornece alguns dos melhores nutrientes para grama e canteiros de flores. Com um pequeno investimento de tempo e um pouco de graxa, o lixo do gramado se torna ouro negro.
Coletar e preparar folhas mortas e lixo orgânico é o primeiro passo na construção de um compostor de folhas. As folhas devem ser reunidas em uma grande pilha para serem contidas na área de compostagem. Essas folhas devem ser picadas antes de empilhá-las. A trituração ajuda a quebrar o material morto no composto final útil de uma maneira mais rápida. Folhas inteiras podem ser usadas, mas o ciclo de compostagem demorará mais para ser concluído.
Esgrima de elo de corrente mais pesada
A pilha de fragmentos precisa ser contida em uma área para reduzir a chance de espalhar lixo no restante da propriedade. A contenção da pilha geralmente é feita de duas maneiras. Um método comum é cercar a pilha usando estacas de 4 a 5 metros feitas de madeira resistente. Essas estacas são embrulhadas com fiação. Arame de galinheiro é comum, mas em áreas ventosas ou habitadas por animais selvagens atraídos por essas pilhas, uma cerca de arame mais pesada deve ser usada.
Lembre-se de que a pilha nunca deve ser localizada em áreas expostas à luz solar prolongada. Se a pilha aquecer e secar, provavelmente irá pegar fogo. Lembre-se de que o processo de compostagem produz calor como parte do processo de decomposição. Os orifícios no fio fornecem a ventilação necessária para que o acúmulo de calor seja dissipado. Se o compostor tiver que ser construído sob a luz direta do sol, ele deve ser colocado em uma caixa ao invés de uma cerca. A lixeira deve ser coberta para bloquear o sol. A caixa deve ter orifícios para ventilação e drenagem em toda a sua superfície.
Mate as bactérias benéficas
Uma vez que o compostor de folhas básico é construído, a caixa de compostagem ou área deve ser mantida. A pilha deve ser mantida úmida com água e não deve secar. Usar uma pá ou forcado para virar a pilha a cada dois ou três meses também é muito benéfico e acelera o processo. Virar regularmente a pilha de composto também ajudará a liberar o calor. Ignorar o acúmulo de calor matará as bactérias benéficas e dificultará ou interromperá o processo de compostagem. Em casos extremos, o aumento de calor pode fazer com que o composto de folhas se auto-inflama.
Misturar as folhas com outra matéria orgânica ajuda a acelerar o processo de compostagem. Adicionar restos de mesa, jornal rasgado e velhos livros de bolso é uma ideia. Nunca adicione carne ou matéria não vegetal à sua pilha. Esses materiais podem atrair pragas indesejadas e até matar organismos benéficos essenciais para o processo de compostagem.