Então você já tem suas fotos tiradas durante suas sessões de fotografia ou de suas férias, mas você achou as fotos um tanto enfadonhas e enfadonhas. Por que não apimentá-los um pouco com algumas renderizações? Parece difícil? Não deveria ser. O Corel Photo Paint está disponível para ajudá-lo. É um editor de gráficos raster ou bitmaps que a Corel criou para os entusiastas da fotografia usarem.
Corel PHOTOPAINT x4
Atualmente, sua versão mais recente é o Corel PHOTOPAINT X4. Este programa de fotos está disponível para Windows e Macintosh, bem como para Linux. Isso pode ser expandido ainda mais com o uso de filtros de fotos para download e complementos de efeitos de fotos. Outro editor de fotos que pode ser usado é o Adobe Photoshop, naturalmente parte da suíte gráfica da Adobe. Existem também programas de desenho ou editores de fotos e organizadores disponíveis para download gratuito, como o Picasa e o Photoscape. Esses programas têm uma variedade de funções, como edição básica de fotos, aprimoramento e efeitos de fotos, salvamento online, etc. Existem também programas disponíveis para download gratuito.
Estas dicas básicas são aplicáveis a todas as versões do Corel Photo Paint:
Se você estiver imprimindo suas imagens como fotografias, seja por meio de sua própria impressora ou do revelador de fotografia mais próximo, sempre lembre-se de dar uma margem de 0,30 cm (ou 0,13") ao redor de sua imagem para o sangramento. Isso significa que como arquivo de computador, o documento deve ser 0,60 cm maior em todos os lados do que a fotografia impressa. Isso dá margem para 0,13" de sangramento e outro 0,13" para uma margem branca que será cortada após a impressão. Por exemplo, ao criar seu documento, se o tamanho de impressão deve ser o padrão 8,5" x 11", crie seu documento em 8,75" x11,25". Crie linhas como guias no documento que são 0,13" das bordas.Então você pode fazer sua edição de fotos com a ideia de que seu documento será cortado nas linhas-guia.
Para manter a qualidade da imagem consistente, não use compactação em arquivos TIFF. Eles são conhecidos por não funcionar corretamente quando usados com compressão. Portanto, é aconselhável não salvar arquivos TIFF com compressão JPEG, LZW ou ZIP.
Também é aconselhável não salvar arquivos TIFF com camadas. Arquivos em camadas podem ser salvos como CPT. Você pode então nivelar o documento CPT e salvá-lo como um arquivo TIFF.
Para os entusiastas da fotografia que valorizam a qualidade da imagem, é melhor não salvar seus trabalhos como um arquivo JPEG, porque isso degrada a qualidade de suas fotos inevitavelmente. Em termos técnicos, os dados de imagem de suas fotos são sacrificados para reduzir o tamanho do arquivo.
Usar o modo de cores CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) é melhor ao fazer seu documento. É o modo de cor mais comum ao qual os artistas gráficos e impressoras se referem.
Se você for usar tinta preta em grandes áreas de seu trabalho, os valores CMYK devem ser 40-30-30-100. Isso significa que sua tinta é uma combinação de 40% ciano, 30% magenta, 30% amarelo e 100% preto. Essa combinação resultará em uma rica cor preta. No entanto, para texto em preto e áreas menores de preto, os valores CMYK devem ser 100% preto (ou 0-0-0-100). Nunca use o preto padrão do Photo-Paint.
Estas são apenas dicas e sugestões básicas para você começar a usar o Photo Paint. Existem dicas mais avançadas que você pode aprender, como fazer uma fotografia parecer uma pintura da era impressionista, entre outras coisas.