Pense nas macros como um atalho que tornará a execução de um processo repetido mais rápida em vários outros documentos. A ferramenta de macro do Microsoft Word economiza muito tempo e esforço, automatizando processos e formatando um documento. Estas são algumas etapas para trabalhar com macros com seus documentos no Microsoft Word.
Observe como você trabalha no microsoft word. Primeiro observe como você trabalha com um projeto específico no Microsoft Word. Verifique os estilos de formatação, a fonte usada, o tamanho da fonte, como o conteúdo está alinhado à esquerda, ao meio ou à direita. Os dados podem ter listas ordenadas ou não ordenadas que aparecem em todos os documentos, portanto, observe como aparecem. Por exemplo, se você escrever artigos seguindo um formato específico, todos os detalhes de formatação serão repetidos em todos os artigos seguintes, o que torna a macro uma ferramenta útil para você usar. Se você tiver formatado manualmente esses artigos, as macros podem definitivamente tornar seu trabalho mais fácil. Depois de estudar como você trabalha com o projeto, agora você pode avaliar a ordem de formatação ou processo e pensar sobre quais partes do processo você pode reordenar para tornar o processo mais simples. Depois de determinar a ordem, você pode começar a planejar a macro.
Plano para a macro. Seguindo a ordem de formatação ou processo que entra em seu projeto, você pode praticar o processo real. Comece no topo, formatando o tipo e tamanho da fonte, cor da fonte, as bordas e, em seguida, continue com o alinhamento do título, tamanho da fonte, cor da fonte e se precisa ser negrito, sublinhado ou itálico. Você terá que reverter para o formato original do conteúdo após configurar o título. Use a tecla Enter e a barra de espaço para criar espaços entre as linhas e dentro das frases. Se você encomendou listas, formate-as com números ou letras. Você pode ter números ou letras extras e excluir aqueles que não usará ao trabalhar em seu projeto. No final do conteúdo, você pode precisar inserir detalhes de contato ou qualquer informação sobre você. Pratique todo o processo até se sentir confortável o suficiente para começar a gravar sem erros.
Grave a macro. Quando estiver pronto para gravar, vá até a barra de tarefas do Microsoft Word e clique no menu Ferramentas, passe o mouse sobre Macro e selecione Macros. No painel Macros, vá até a opção "Macros em:" e selecione Comandos do Word, em seguida, role até o comando que deseja usar. Se você não encontrar o que precisa para o seu projeto, feche o painel e clique no menu Ferramentas mais uma vez, passe o mouse sobre Macros e selecione a opção "Gravar Nova Macro". No painel Gravar Macro, selecione um nome para a macro, pode ser necessário colocar o nome após a palavra Macro. Em seguida, escolha onde armazenar a macro - você pode apenas armazená-la em Todos os documentos para que seja fácil encontrá-la mais tarde. Quando estiver pronto, clique no botão OK e comece a seguir o processo que você praticou anteriormente. Você notará um pequeno painel com um botão de pausar e parar, isso significa que começou a gravar sua macro. Então, quando você tiver concluído o processo, você pode parar a gravação clicando no botão parar.
Execute a macro. Quando precisar executar a macro criada, abra um novo documento e vá para o menu Ferramentas, passe o mouse sobre a macro e selecione Macros. No painel Macros, escolha o nome que você salvou para sua macro e escolha Executar. A macro formatará o documento para você.
O uso de macros no Microsoft Word torna seu trabalho mais fácil, pois registra seus procedimentos específicos. Você também pode usar os comandos predefinidos em macros para seus documentos.
Dicas rápidas:
Você pode criar seu próprio atalho para a ferramenta de macro para que seja mais fácil de iniciar.