Quer você seja um pirata de vídeo baixando cópias ilegais de filmes da rede ou simplesmente gravando vários episódios de filmes caseiros com sua filmadora digital, é muito parecido com o fato de encontrar filmes ou videoclipes usando a extensão.AVI. Este se tornou um dos formatos padrão para vídeos compactados. AVI significa Audio Video Interleave e é um formato que determina como os fluxos de áudio e vídeo devem ser compactados e armazenados. A reprodução desses arquivos pode ser feita através do seu computador e através de reprodutores de vídeo compatíveis com AVI selecionados, no entanto, se você está procurando melhorar sua qualidade e convertê-los em uma cópia de DVD completa, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer isso.
Conecte a fonte. As fontes de vídeo (filmadora, câmera, etc.) vêm com cabos padrão que podem ser facilmente conectados a computadores. Os cabos mais comuns seriam os cabos USB e firewire. Assim que a conexão for detectada pelo seu computador, você estará pronto para a próxima etapa. Pule este processo se o arquivo AVI já estiver salvo no seu computador.
Faça a transferência. Da sua fonte de vídeo, transfira os arquivos AVI para o seu computador. Lembre-se de que o download de arquivos de vídeo pode levar algum tempo, especialmente porque o arquivo de vídeo é grande e de alta qualidade.
Use o software. Agora que os arquivos AVI foram baixados, você precisará abrir seu software de edição de vídeo e importar os arquivos AVI para sua biblioteca. Existem muitos aplicativos de edição e conversão de vídeo disponíveis no mercado; depende da sua preferência, qual se adequa às suas necessidades de edição. Agora que os arquivos AVI foram salvos na biblioteca do software, você pode fazer DVDs diferentes usando o mesmo arquivo repetidamente.
Edite se necessário. Agora você pode editar seus arquivos AVI e se divertir fazendo isso no processo. Normalmente, a primeira coisa que as pessoas editam é remover a filmagem indesejada. Aqui está a parte divertida em que você pode adicionar efeitos às suas filmagens, especialmente nas transições. Você também pode misturar e combinar outros arquivos AVI para criar um fluxo de vídeo ininterrupto.
Sempre esteja economizando. Lembre-se de sempre salvar seus arquivos de vídeo editados quando possível, você não vai querer desperdiçar seu trabalho árduo em caso de falta de energia. Só por segurança, salve. As versões editadas do seu arquivo podem ser salvas como um novo arquivo AVI ou como um projeto de DVD. Como seu objetivo principal é converter e gravar o AVI em formato de DVD, você deve continuar com isso em mente.
Crie o DVD. Com os arquivos que você criou, você precisará importá-los para o seu software de autoria de DVD. Esse processo permite que os arquivos AVI sejam exibidos em um DVD player assim que o processo de gravação for concluído. Com o software de autoria de DVD, agora você pode criar um menu de DVD e controlar a recópia do conteúdo.
Queime isto. Quando tudo estiver definido, agora você pode gravar seu projeto em um DVD em branco. Depois de concluído, você poderá assistir aos seus vídeos caseiros no DVD player.
Converter e gravar seus arquivos de vídeo AVI em um DVD nunca foi tão fácil. Dito isso, seja você um pirata ou simplesmente queira fazer backup de seus vídeos caseiros em DVD, esse processo certamente o ajudará.