Assim como na vida real, as pessoas gostam de assinar suas mensagens de e-mail com assinaturas virtuais. Na maioria dos aplicativos de processamento de correio, existem opções que permitem automatizar suas assinaturas para que cada mensagem recebida ou respondida tenha automaticamente sua assinatura. Uma assinatura automática de e-mail é uma ótima maneira de mostrar sua personalidade ou de tornar seus e-mails mais profissionais usando assinaturas comerciais. Veja como.
Encontre a assinatura automática. Procure a função de assinatura automática no programa de gerenciamento de e-mail que você está usando. Por exemplo, se você estiver usando o Microsoft Outlook, a função Assinatura automática pode ser encontrada na guia Configuração de correio. na guia, você verá uma seção chamada Formato de Correio. Escolha o formato para poder selecionar as opções de assinaturas. Se estiver usando outros aplicativos de correio, você pode verificar o site do fabricante. Verifique a página de Perguntas frequentes para ver onde a função de assinatura automática em seu aplicativo se encontra.
Fazendo uma nova assinatura. Na guia Assinatura automática, selecione o botão "Novo" para que você possa criar uma nova assinatura. Na assinatura, você pode editar a aparência visual da assinatura, como as fontes que podem ser usadas em sua assinatura, o tamanho da fonte, a cor da assinatura e outros detalhes de formatação.
Formatando sua assinatura. A forma como você apresenta sua assinatura depende de como você a usará. Para os e-mails pessoais usuais, você pode criar uma assinatura casual que será anexada automaticamente às suas mensagens de e-mail. Você pode até adicionar uma nota curta, como "Tome cuidado" ou "Atenciosamente". Para mensagens comerciais, por outro lado, você precisará criar outra assinatura que fará uso de fontes mais elegantes e sofisticadas, e que incluirá o nome da sua empresa, detalhes de contato, endereço comercial e até mesmo o logotipo da sua empresa, se o programa você o uso permite.
Escolher quando usar a assinatura. Em seguida, selecione como deseja que a assinatura seja usada. Existem alguns programas que irão anexar automaticamente a assinatura, mas você também pode especificar as instâncias em que deseja que o programa anexe as assinaturas. Por exemplo, você pode escolher as assinaturas a serem anexadas apenas às mensagens de e-mail que você mesmo criou ou às mensagens de e-mail às quais está respondendo. Você também pode habilitar uma opção que perguntará qual tipo de assinatura usar, se houver mais de um modelo de assinatura sendo usado.
Certifique-se de limitar as informações que estão presentes em sua assinatura. Por exemplo, seu endereço pessoal e detalhes de contato não devem ser incluídos no endereço de e-mail, especialmente se você enviar e-mails para uma grande lista de mala direta de pessoas que não necessariamente conhece em primeira mão. Certifique-se também de verificar sua assinatura antes de salvar o modelo. A última coisa que você quer é perceber que seu nome foi escrito errado na assinatura automática que acompanha todos os e-mails que você envia.