Como transplantar mudas?

Planejar sua atividade de transplante por volta da primavera
Para estar no lado seguro, é melhor revisar cada semente que você deseja plantar e planejar sua atividade de transplante por volta da primavera.

A jardinagem é uma atividade que muitos consideram terapêutica e divertida. Além de transformar seu gramado entediante em um jardim espetacular, o plantio traz muitos benefícios! Um, você faz a sua parte para ajudar a preservar a natureza e dois, permite que você economize na produção local cultivando o seu próprio!

Replante de sementes de flores

Verifique se há pelo menos 3-4 pedaços de folhas verdadeiras para garantir que suas mudas estejam prontas
Verifique se há pelo menos 3-4 pedaços de folhas verdadeiras para garantir que suas mudas estejam prontas para o transplante.

Você está interessado em replantar mudas, como frutas ou vegetais? Ou você simplesmente quer tentar replantar sementes de flores? Em caso afirmativo, continue lendo para descobrir como.

  • Verifique as sementes. As plantas têm necessidades diferentes. Alguns deles requerem cuidados e manutenção constantes, enquanto outros não. Uma muda de tomate, por exemplo, requer calor, enquanto uma muda de repolho não. Para estar no lado seguro, é melhor revisar cada semente que você deseja plantar e planejar sua atividade de transplante por volta da primavera. Depois de ter uma ideia clara sobre que planta obter, visite o viveiro local e compre a semente que deseja.
  • Preparando as mudas. Mudas compradas em viveiros são mais fáceis de transplantar do que aquelas cultivadas no local. Por um lado, as mudas compradas em viveiros vêm com instruções sobre quando devem ser plantadas. No entanto, para mudas cultivadas localmente, pode ser um pouco complicado. Em ambos os casos, porém, é extremamente importante saber quando você pode replantá-los. Isso porque, para que as sementes cresçam bem, elas devem primeiro ser condicionadas o suficiente para se ajustarem ao ambiente de sua nova casa. Replantar muito cedo pode resultar em morte, enquanto adiar para uma data posterior pode tornar o replantio não mais possível. Verdadeiramente, timing perfeito deve ser alcançado. Uma boa maneira de saber se suas mudas estão prontas para transplante é verificando suas folhas - ou mais especificamente, suas folhas verdadeiras. Folhas verdadeiras são folhas verdes brilhantes e sinalizam que a fotossíntese já começou. Verifique se há pelo menos 3-4 pedaços de folhas verdadeiras para garantir que suas mudas estejam prontas para o transplante. Também significará que as mudas estão prontas para serem "endurecidas". "Endurecer" é um processo em que você retira as mudas para permitir que elas fiquem sob a luz do sol por um período específico de tempo. Você começa colocando-os em uma área bem sombreada durante o dia e colocando-os dentro durante a noite. Três dias depois, você pode aumentar sua exposição à luz solar, levando-os para uma área bem iluminada durante metade do dia e levando-os de volta na outra metade. Faça isso por mais cinco dias e, no final da semana, você pode finalmente deixá-los do lado de fora.
  • Transplante de mudas. Uma vez que as mudas foram endurecidas com sucesso, agora você pode replantá-las. Encontre uma boa área para eles - ou seja, uma área bem ventilada, fertilizada e drenada. Prepare o solo adicionando cerca de 38 centímetros de composto. Uma vez feito isso, regue o solo até ficar completamente encharcado. Pegue as mudas e prepare-as regando cada uma delas separadamente. Pegue uma muda de cada vez e remova-a do recipiente batendo no fundo até que se mova. Penteie delicadamente suas raízes com os dedos para desfazer os nós. Quando terminar, cave um buraco com o dobro do tamanho da raiz e coloque a muda dentro. Preencha o buraco e pressione para manter o solo firme. Continue a replantar outras mudas a cerca de 2-3 metros de distância. Termine regando generosamente.

Parabéns pelo seu novo canteiro! Lembre-se de que as mudas são frágeis e que deve ser dada a máxima atenção a elas. Cubra-os com copos de papel durante a temporada difícil para protegê-los. Sempre seja paciente e prepare-se para ficar hipnotizado ao vê-los crescer tão bem!

Artigos relacionados
  1. Como transplantar Saw Palmetto?
  2. Como afiar uma serra transversal?
  3. Como dar forma a um pinheiro vivo?
  4. Como afiar uma motosserra mecanicamente?
  5. Como dar forma a árvores de bonsai?
  6. Como configurar um viveiro de peixes ao ar livre?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail