A escrita à mão é importante. Será o que levará seu filho a boas notas no ensino médio, a entender os memorandos no trabalho e a ter mais facilidade para escrever todos os tipos de peças à medida que envelhecem. No entanto, não é fácil ensinar a caligrafia a seu filho. À medida que o foco se torna menos importante na escola, é uma boa ideia trabalhar com seus filhos em casa. Uma das coisas que precisa ser lembrado ao trabalhar com seu filho é que a prática é realmente a chave para ter uma boa caligrafia. Quanto mais você praticar, mais fácil será formar as letras corretamente e ter uma caligrafia legível.
Passo 1
Compreenda o básico para uma boa caligrafia. Uma boa caligrafia é formada a partir de três idéias básicas.
Primeiro, há a formação da letra. Todas as letras têm um ponto de partida, um ponto de parada e uma estrutura básica. Formando-os corretamente, eles terão uma aparência facilmente identificável.
Em segundo lugar, o dimensionamento é muito importante. As letras devem ser formadas de modo que suas partes tenham o tamanho certo em relação ao resto, mas também em relação às vizinhas para facilitar a leitura. O espaçamento é a terceira parte de uma boa caligrafia.
As letras devem ser espaçadas o suficiente para serem vistas como separadas, mas próximas o suficiente para formar palavras. Por outro lado, as palavras devem ser espaçadas o suficiente para que o cérebro as veja como palavras.
Essas três coisas precisam ser realizadas para uma boa caligrafia. Para obter mais informações sobre como fazer isso (além da prática), consulte alguns dos links incluídos abaixo.
Passo 2
Faça disso uma prioridade em sua vida. Se você tem uma caligrafia horrível e nunca trabalhou nela, seu filho também não vai querer trabalhá-la na vida. Afinal, se você sobreviver, ele também o fará. Por outro lado, se você trabalhar com sua caligrafia, ele ficará mais inclinado a fazer o mesmo. Você pode praticar, bem como tornar uma prioridade escrever algumas coisas, como cartas e cartões ou notas à mão.
Etapa 3
Comece o mais cedo possível. A escrita à mão começa em uma idade jovem. É importante começar cedo. Se você estiver lendo isto e seu filho for mais velho, ainda pode ser feito, mas será mais difícil. Comece assim que se tornar uma preocupação ou prioridade para você.
Passo 4
Dê a eles muitas oportunidades de jogar. Pode parecer um pouco engraçado que brincar seja uma parte importante da caligrafia. No entanto, são necessários muitos músculos para fazer suas letras parecerem boas, assim como a coordenação motora. As atividades que podem fortalecer os músculos da mão e / ou auxiliar na coordenação olho-mão são:
Pintura a dedo (coordenação olho-mão)
Trabalhar com argila ou massa (muitas vezes, coordenação olho-mão e fortalecimento)
Barras de escalada no campo de jogos (principalmente força)
Rastreamento - pegue papel vegetal e peça ao seu filho para desenhar fotos de um livro para colorir (coordenação motora)
Pistolas de esguicho (fortalecimento) Faça-os esguichar letras e palavras na lateral de um prédio ou apontar para algo (coordenação olho-mão)
Videogames - é verdade que a maioria dos pais não quer que seus filhos joguem muitos videogames, mas há vantagens nisso. Se você estiver preocupado, escolha jogos educacionais e estabeleça limites de tempo. (Isso melhora a força e a coordenação olho-mão, mas é especialmente bom para a coordenação olho-mão).
Etapa 5
Seja encorajador. Seu incentivo é um dos aspectos mais importantes para ensinar qualquer coisa a seu filho. Incentive quando eles estiverem certos e quando estiverem errados. Certifique-se de não criticar demais. É muito melhor elogiar demais!
Etapa 6
Corrija suavemente quaisquer erros que eles cometam. Com cuidado, corrija seus erros e mostre como eles podem fazer melhor. Esteja disposto a sentar e praticar com eles para que possam fazer melhorias.
Etapa 7
Use papel de prática. O papel prático ajuda a tornar mais fácil escrever as cartas e ver se elas são como deveriam ser. Este é o papel com os grandes espaços e as linhas pontilhadas no meio. Você pode usá-lo para praticar cada letra, bem como para frases e assim por diante.
Deixe-os praticar em um quadro-negro ou quadro branco (quadro branco). Isso pode ser muito divertido, uma boa mudança de ritmo e uma excelente maneira de trabalhar na formação de letras corretas, bem como lidar com problemas de tamanho e espaçamento corretos.
Etapa 9
Torne a escrita à mão parte de outras atividades. Se eles estão aprendendo a soletrar palavras ou a escrever uma história, peça que tenham cuidado ao escrever tudo. É bom tornar a caligrafia importante sempre que eles escrevem algo.
Etapa 10
Torne a escrita à mão parte de outras atividades. Se eles estão aprendendo a soletrar palavras ou a escrever uma história, peça que tenham cuidado ao escrever tudo. É bom tornar a caligrafia importante sempre que eles escrevem algo.
A caligrafia é importante para cada um de nós. Embora muitas escolas estejam optando por incluí-lo em suas aulas e muitas vezes deixem de usá-lo nos anos posteriores, ainda é importante para nossa vida cotidiana como crianças, adolescentes e adultos. O aspecto mais importante para melhorar nossa caligrafia é a prática. Hoje é um bom dia para começar com um futuro de caligrafia legível e até boa!
Dicas rápidas:
Tente se divertir praticando a caligrafia. Afinal, se estiverem se divertindo, será mais fácil!