Como garantir financiamento para um diploma online?
Srta. Sabrina Leal Correia
• 3 min de leitura
A educação online está se tornando rapidamente uma tendência em todo o mundo. Buscar um diploma de ensino à distância agora significa se inscrever em programas online oferecidos por escolas credenciadas para alcançar mais alunos de outro estado, ou até mesmo de outro país. A maioria dos alunos que aproveitam os cursos online são alunos trabalhadores ou adultos que trabalham em tempo integral e não podem ter aulas noturnas em uma faculdade ou universidade local porque também têm filhos para cuidar. Para esses alunos, a grande preocupação ao frequentar a escola regular é o orçamento para mensalidades e livros.
Alunos que frequentam escolas regulares
Existem fontes de financiamento disponíveis para financiar um diploma online. Bolsas de estudo e subsídios estão disponíveis não apenas para alunos que frequentam escolas regulares, mas também para aqueles que buscam um diploma de bacharelado online. Além de bolsas de estudo e subsídios, existem empréstimos federais, empréstimos privados e auxílio escolar para empregados ou pessoas no serviço militar. Aqui está como encontrá-los.
Procure por bolsas de estudo e subsídios oferecidos pelo governo federal, universidades online e empresas e organizações privadas. As bolsas e subsídios não precisam ser devolvidos pelo aluno após a formatura, mas o requisito básico é a conclusão do curso. Uma bolsa ou bolsa deve ser a primeira opção, mas geralmente muitos alunos pensam que a única maneira de obter uma educação gratuita é ter notas excelentes. Muitos estão abertos até mesmo para aqueles com notas médias. A maioria das bolsas é concedida a pessoas que pertencem a famílias de baixa renda. Certos grupos também oferecem bolsas de estudo, e se você se enquadrar em uma de suas categorias, dependendo de sua afiliação organizacional, religião, raça ou o curso que você vai seguir, você pode se qualificar independentemente de sua posição acadêmica.
Se uma bolsa de estudos ou subsídio não for suficiente ou não estiver disponível, outra opção é obter um empréstimo estudantil. Os empréstimos federais são muito mais baratos, mas o processamento não é gratuito. Se o empréstimo for baseado na necessidade (você pertence a uma família de baixa renda), não haverá juros sobre o empréstimo até que você se gradue. Caso contrário, os juros são cobrados, mas são menores do que as taxas oferecidas nos bancos e outras instituições de crédito. É fundamental, no entanto, fazer pagamentos pontuais porque existem penalidades para pagamentos atrasados, sejam eles baseados na necessidade ou não.
Os empréstimos privados também estão disponíveis, mas somente se um empréstimo federal não estiver disponível. Os empréstimos privados oferecem processamento rápido, mas tome cuidado com eles. Certifique-se de estar ciente das taxas de juros e das condições de pagamento. Um empréstimo privado deve ser o último recurso.
Os funcionários podem se beneficiar da assistência com as mensalidades de seus empregadores. Os termos para assistência com as mensalidades variam para cada empresa. Algumas empresas se oferecem para cobrir apenas cerca de 80% das mensalidades. Outros se oferecem para ajudar nesse ínterim, mas o funcionário deve pagar o valor de volta após o término do curso. Alguns oferecem assistência integral, mas o funcionário precisa permanecer na empresa por um determinado período. Para quem está no serviço militar, há também auxílio-matrícula para quem está na ativa.
Ao aproveitar essas doações e empréstimos, certifique-se de manter suas informações seguras e nunca deixe outra parte fazer a papelada para você, pois isso pode estar sujeito a roubo de identidade.