Muitos alunos hoje estão tendo problemas com seus estudos, especialmente no campo da matemática. Mesmo vários alunos brilhantes que se destacam em outras disciplinas tendem a se afastar da matemática, acreditando que não precisam se concentrar no assunto, desde que estejam equipados com o básico - adição, multiplicação, divisão, subtração. O motivo pelo qual os alunos e até os graduados acham que isso é incrivelmente difícil é devido à mentalidade adotada desde a infância de que odeiam matemática. Estudos mostram que muitas crianças hoje pensam que é o assunto mais difícil. Outros acham que é simplesmente uma tortura, acreditando que não precisam disso, uma vez que seguem carreiras não relacionadas ao campo da matemática.
Criou abordagens inovadoras
Por causa dessas observações, pais, professores e instituições acadêmicas devem encontrar meios de inculcar nas mentes das crianças a importância da matemática na educação e em todos os aspectos da vida. A percepção deles de que a matemática é um assunto extenuante deve ser transformada em algo divertido, legal e recreativo. Por esse motivo, muitos programas educacionais criaram abordagens inovadoras para tornar a matemática particularmente interessante para as crianças. Por exemplo, o aprendizado de técnicas de multiplicação é incentivado em crianças por meio de jogos interativos e planilhas criativas, em comparação com os gráficos e tabelas tradicionais.
Se você tem um filho que está começando a aprender a multiplicação, introduza medidas modernas que são eficazes em fazer com que as crianças gostem de multiplicar números. Na verdade, muitos recursos estão agora disponíveis até para bebês! Você pode encontrar brinquedos educativos que instilam técnicas de multiplicação em crianças desde a mais tenra idade. O Rock de multiplicação, por exemplo, é uma ferramenta perfeita para crianças que adoram cantar junto com música animada, fornecendo fatos de multiplicação. A música é uma forma divertida de desenvolver uma memória precisa para multiplicação. Mesmo os alunos mais velhos acharão isso agradável e prático. Vale a pena considerar algumas dicas se você quiser ajudar seu filho a amar a multiplicação e não odiar matemática.
Dê ao seu filho planilhas de multiplicação de acordo com seus interesses. Por exemplo, se seu filho adora animais, você pode fornecer a ele uma planilha que ilustra animais de diferentes espécies. Seu filho gostará de responder a problemas de multiplicação se seus interesses estiverem envolvidos na planilha. Se seu filho adora aventura, desenhos animados, automóveis, contos de fadas e tudo o mais pelo qual ele é apaixonado, encontre planilhas que ilustrem seus objetos de entusiasmo.
Encontre planilhas adequadas à idade do seu filho. Os períodos de atenção das crianças geralmente são curtos. Isso varia com a idade, mas normalmente os mais jovens ficam entediados facilmente. Certifique-se de encontrar a planilha projetada para a idade de seu filho, de modo que ele não ache a atividade muito difícil nem tão fácil que sua atenção se desvie para outros interesses.
Sempre verifique o progresso de seu filho. Você saberá se seu filho precisa de melhorias ou assistência se você monitorar regularmente seu desenvolvimento. Assim, você terá uma ideia do que procurar em particular em uma planilha ou se precisa de outra ajuda na forma de jogos interativos, gráficos e outros recursos divertidos.
A Internet oferece muitas planilhas de multiplicação para crianças de diferentes idades. Os exemplos são Cool math 4 kids, Super kids, Multiplication for kids e Multiplication.com. Recursos para pais e professores são fornecidos nesses sites a fim de envolver as crianças em atividades divertidas, incentivando assim as crianças a praticarem matemática.