Os telefones celulares são uma das conveniências modernas mais populares atualmente, e muitas pessoas acham que simplesmente não conseguem viver sem eles. Eles permitem que você fique conectado ao trabalho, aos amigos e à família e a todos os outros, além de ter uma infinidade de funções. Você pode fazer de tudo, desde verificar ações até banco online, até mesmo o Facebook, com alguns telefones. No entanto, eles não são indestrutíveis e podem quebrar, tornando um reparo ou substituição caro. Por esse motivo, muitas pessoas optam por substituir seus equipamentos por um modelo usado. Mesmo que você não tenha atendido um telefone celular usado anteriormente e queira saber como obtê-lo agora, ativar um telefone usado pode ser fácil.
- Primeiro, você precisará encontrar um telefone que possa ser usado com a operadora de celular de sua escolha; os telefones raramente operam em redes diferentes. Portanto, se você tiver o serviço Sprint ou Verizon, por exemplo, precisará encontrar um telefone fabricado diretamente para essa empresa. Os sites de leilão online são locais populares para procurar telefones, e existem algumas lojas de varejo que vendem telefones recondicionados para uso geral.
- Depois de ter o telefone que usará, a ativação é simples. Se você tiver serviço de celular atual por meio de um provedor, deverá informá-los de que possui um novo equipamento; isso pode ser feito por telefone ou por meio da loja de um provedor. Todo celular vem com um número de série eletrônico (ESN) que o identifica como único. Depois que o ESN for adicionado à sua conta, o representante pode programar seu telefone para você, se você estiver em uma loja, ou dar instruções sobre como fazer isso, se você estiver ligando para o atendimento ao cliente. Depois que o telefone for programado corretamente, seu serviço deve estar ativo para esse telefone. Afinal, o serviço nunca parou de funcionar - apenas o seu equipamento parou.
- Se você nunca teve um serviço antes, precisará decidir que tipo de serviço deseja e de qual provedor. Leve o telefone com você para a loja de sua escolha, pois isso provavelmente precisará ser feito pessoalmente. Deixe-os ajudá-lo a escolher o plano mais adequado para você e mostre-lhes o telefone usado, explicando que você gostaria de ter um serviço ativo nele. Eles então escolherão um número para esse telefone e programarão o ESN no banco de dados de sua conta. Depois de um atraso geralmente breve, o telefone deve estar ativo e pronto para uso.
A ativação de um telefone celular usado raramente é diferente da ativação de um novo, mas você economizou alguns custos de equipamento e provou ser um comprador experiente. No futuro, se você decidir comprar um telefone usado ou recondicionado, saberá as etapas necessárias para fazê-lo funcionar para o seu serviço de celular.