Ter um conjunto de alto-falantes estéreo pode criar um bom sistema de áudio se você tiver uma casa pequena. Mas e se você tiver uma casa grande de dois andares? Então você provavelmente precisará de sistemas de áudio melhores para isso.
Sistema de áudio de som surround doméstico
Ter um sistema de áudio de som surround para toda a casa não é tão simples quanto instalar aparelhos de som automotivos, sistemas portáteis ou sistemas de som simples para motocicletas. Os sistemas estéreo para uma casa grande precisam de um grande investimento e também de equipamentos complicados. Na verdade, não importa se você obtém Pioneer, Sony ou KLH. O que importa é como você configurará cada peça do seu sistema estéreo para que cada canto da sua casa desfrute de boa música.
Você tem muitas opções para instalar com êxito um sistema de áudio de som surround para toda a casa.
Instale alto - falantes secundários em outras salas. Com esta opção, você só precisa comprar alto-falantes extras que serão conectados à fonte de música. Esta opção é tão simples de configurar porque você só precisa instalar cabos e fios nos alto-falantes. Isso também é barato porque você não precisa comprar outro conjunto de alto-falantes. No entanto, você pode estar limitado porque pode não ser um verdadeiro "sistema de áudio surround para toda a casa". Isso só é aconselhável se você estiver planejando compartilhar músicas em apenas uma sala.
Use um seletor de alto-falante. Para simplificar, esta opção é como a extensão da primeira opção. A única diferença é que você pode compartilhar a mesma música em até seis salas. Isso também é barato porque não requer a instalação de mais equipamentos amplificadores. Ele também compartilha música com mais quartos. Porém, esta opção possui apenas uma fonte de música e você não pode desfrutar de toda a potência dos alto-falantes. A instalação do seletor de alto-falante também pode ser complicada.
Configure um receptor Multi-Zone. Com esta opção, você pode ouvir uma música diferente no alto-falante A e no alto-falante B. Além disso, você também pode controlar remotamente o alto-falante B. No entanto, esta opção é limitada a apenas duas salas e pode exigir mais equipamento se você quer mais potência para os alto-falantes.
Obtenha um pré-amplificador de múltiplas fontes com amplificador de distribuição. Embora cara, essa escolha pode dar a você controle total de todas as saídas de música. Isso significa que você pode controlar quais alto-falantes ligar e que música tocar. Também não compromete a qualidade do som e o fornecimento de energia, porque cada alto-falante é alimentado de forma independente com eletricidade. Apenas certifique-se de que você está pronto para os altos custos e requisitos de manutenção dessa opção.
Torne-se digital. Você pode usar seu computador pessoal para espalhar música por toda a casa. Pode não ser necessário conectar muitos fios porque os alto-falantes podem ser conectados por WiFi. Isso também é barato, a menos que você queira mais equipamento para melhor entretenimento. No entanto, você não pode usar outro equipamento estéreo como Pioneer ou Sony com esta opção.
Depois de decidir qual sistema estéreo para toda a casa usar, você pode considerar a contratação de um profissional para instalar as coisas necessárias para você. Às vezes, os fabricantes de sistemas de áudio fornecem alguém para instalar seus produtos em sua casa. Mas é claro que isso tem um preço adicionado.