Como copiar transmissões de TV digital?

Esses novos dispositivos também são capazes de gravar transmissões de TV digital
Assim como as transmissões de TV padrão podem ser gravadas em videocassetes, esses novos dispositivos também são capazes de gravar transmissões de TV digital.

A televisão padrão agora é coisa do passado, pois as novas leis agora exigem que todas as transmissões sejam digitais. Todo um novo conjunto de aparelhos está agora disponível para os consumidores que usam e tiram proveito dessa tecnologia - aparelhos de televisão de alta definição e vários tipos de receptores e gravadores digitais. Assim como as transmissões de TV padrão podem ser gravadas em videocassetes, esses novos dispositivos também são capazes de gravar transmissões de TV digital.

1. Utilize um gravador de vídeo digital (DVR).

Grave as transmissões digitais recebidas

A frase "gravador de vídeo digital" pode se referir a uma máquina específica dedicada a gravar vídeo digital ou pode descrever um recurso de um dispositivo multifuncional que por acaso também é capaz de gravar vídeo digital. Por exemplo, a maioria dos modelos mais recentes e sofisticados de receptores digitais de satélite ou cabo podem gravar as transmissões digitais de entrada. DVRs ou dispositivos compatíveis com DVR armazenam essas gravações em discos rígidos internos. Esses discos têm um espaço considerável que está na faixa de gigabytes. Eles são adequados para casos em que você deseja copiar um programa para exibição posterior e, em seguida, eventualmente apagá-los. Alguns receptores estão equipados para ter dois canais ativados simultaneamente. Com este recurso, seria possível assistir a um programa de TV enquanto, ao mesmo tempo, gravava outro show. Como a transmissão de TV digital é gravada no disco rígido, ela também é indexada automaticamente. Mesmo quando vários programas já foram gravados, procurar um determinado programa seria tão fácil quanto procurar um arquivo em um computador.

2. Utilize um gravador de DVD.

Como a transmissão de TV digital é gravada no disco rígido
Como a transmissão de TV digital é gravada no disco rígido, ela também é indexada automaticamente.

Os gravadores de DVD também podem ser máquinas dedicadas separadas, como videocassetes ou combinados em um dispositivo com receptores digitais de satélite e cabo. A principal diferença entre DVRs e gravadores de DVD é que o último completa a gravação em um disco óptico em vez de em um disco rígido interno. Isso oferece algumas vantagens, como arquivar programas colecionáveis em DVDs. Se a cópia da transmissão de TV digital for feita apenas para fins de exibição posterior e não precisar ser salva, você pode usar discos DVD regraváveis (DVD-RW). Tal como acontece com os dispositivos de combinação DVR-receptor, um gravador de DVD / receptor com um recurso de canal duplo também permite que você assista a um programa e grave outro simultaneamente. Os gravadores de DVD são um pouco mais complicados de operar porque oferecem mais opções de formatação e finalização do disco de saída.

3. Utilize um computador pessoal.

Software de captura de vídeo

As configurações atuais de hardware de computadores pessoais agora oferecem a capacidade de se conectar fisicamente a outros dispositivos de mídia digital, como uma HDTV. Isso geralmente é facilitado pela porta DVI (Digital Video Interface) ou pela porta HDMI (High-Definition Multimedia Interface). Essas conexões geralmente também estão presentes na maioria dos modelos atuais de HDTVs. O software de captura de vídeo deve ser instalado no PC para gravar a transmissão de TV digital em seu disco rígido. Se o PC tiver uma unidade de DVD com recursos de gravação, o programa gravado pode então ser transferido para um disco óptico gravável, desta vez usando um software de gravação de disco.

Ao copiar materiais de transmissões de TV digital, você precisa estar ciente das leis de direitos autorais. A maioria das redes de TV ou outras partes que detêm os direitos autorais do programa que você está gravando podem deixar a cópia deslizar se o objetivo for apenas arquivar o material em sua coleção pessoal (estritamente falando, isso já é uma violação). O que realmente o colocaria em apuros é se você fizesse outras cópias e começasse a distribuí-las, e é irrelevante se você as distribuiu com fins lucrativos ou de graça.

Artigos relacionados
  1. Como excluir gravações em um DVR?
  2. Como encontrar as últimas programações de TV direta?
  3. Como instalar uma antena de alta definição?
  4. Como obter sinais de HDTV grátis?
  5. Como identificar bandas de radiofrequência?
  6. Como instalar uma antena de TV via satélite?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail