Depois de adquirir um sistema de câmera CCTV, você precisa instalá-lo. Técnicos profissionais podem custar dinheiro e aumentar o risco de segurança, então por que não tentar instalá-lo você mesmo?
Configurando
Você precisa planejar onde deseja colocar as câmeras CCTV. Considere a iluminação e a distância da câmera do objeto monitorado. Quanto maior for a lacuna para o objeto, maior deve ser o comprimento da lente focal. Por segurança, use lentes varifocais. As lentes varifocais têm uma distância focal ajustável que permite a mudança da distância focal dentro de uma faixa específica.
Use o menor número de câmeras, colocando um certo número em locais táticos. Evite interceptar aspectos da câmera. Nunca instale câmeras com a fonte de luz diretamente na frente delas.
Depois de determinar as posições da câmera, certifique-se de que é possível e prático instalar o cabo em cada local da câmera.
Cabeamento
Planeje como os fios são fixados de forma que os comprimentos dos cabos sejam menores e gerem sinais de boa qualidade. Deve haver um pé de espaço entre os fios do cabo e as linhas de energia.
Mantenha o comprimento do fio abaixo de 400 metros. Invista em bons cabos, especificamente o cabo combo (tipo siamês), que transmite vídeo e potência. É compacto e funciona perfeitamente.
É bom se você alocar loops de cabo extras em ambas as câmeras e locais de monitoramento para ajustes de câmera.
Montagem de câmera
A maioria das câmeras CCTV vem com parafusos de montagem e suporte. Fixe o suporte com firmeza. Fixe a câmera ao suporte e ajuste a posição da câmera.
Uma câmera típica é alimentada por 12 V DC ou 24 V AC. As conexões de energia variam de acordo com o tipo de fonte de alimentação e fonte de entrada, portanto, observe a polaridade em vez de correr o risco de destruir a câmera. Os cabos vermelhos ou brancos são para terminais positivos, enquanto os pretos são para terminais negativos.
Conecte o conector e repita as etapas para cada câmera.
Conexão do monitor e do gravador
Você tem que instalar conectores neste lado. Abra espaço para o monitor e o gravador para que você possa determinar a localização da fonte de alimentação.
A fonte de alimentação deve ser montada perto das entradas de vídeo DVR. Separe os condutores de energia do cabo siamês e conecte-o à fonte de alimentação. Observe a polaridade como você fez com as câmeras. Não conecte a fonte de alimentação na tomada ainda.
Conecte o DVR ao monitor. Proteja o equipamento de picos de energia com um regulador de tensão. Certifique-se de ter um backup em caso de queda de energia.
Ligações e ajustes finais
Ligue as câmeras, depois os monitores e, finalmente, o gravador DV. Examine a visão de cada câmera e ajuste a posição da câmera de acordo.
Um bom sistema de CFTV define o nível de segurança da área. Ele fornece evidências em pegar os culpados em flagrante. Eles fornecem uma sensação de segurança a uma área, pois as pessoas que sabem que suas ações estão sendo vigiadas evitarão um ato que possa incriminá-las.