Você tem que desfazer a corrente mãe e soltá-los na natureza
Está aqui! O dia com que você sonhou durante anos finalmente chegou. Todos aqueles dias de caronas e congelamento enquanto você observa seu filho ficar de fora, esperando que hoje ele entre no jogo - eles acabaram. Os dias em que a porta se fechou e importunou seu filho para que ele " limpasse o chiqueiro " estão finalmente, felizmente, no fim. Você está cheio de alívio e alegria.
O que? Você não é? Sim, mas, lembra quando você pensou que seria um ótimo dia e não podia esperar por isso? Ok, você está se sentindo triste e já solitário - embora ela não vá embora para a faculdade antes de uma semana. Ai meu Deus, o que você vai fazer?
Sinta-se confortado pelo fato de que você não é o único pai a se surpreender com a intensidade da tristeza que está sentindo. Deixe-me dar alguns conselhos que podem ajudar um pouco.
Acorrentá-la em seu quarto para que ela não possa sair. Tudo bem, você não pode fazer isso. Em vez disso, seja grato por ter criado uma pessoa independente que está pronta para dar o próximo passo na vida.
Mova-se para o dormitório com ele. Bem, agora, isso não seria um espetáculo? O filho da mamãe precisa que a mamãe more no dormitório com ele. Além disso, não tenho certeza, mas acho que existem regras contra esse tipo de coisa. E faz você parecer que sua árvore genealógica não tem galhos.
Planeje um dia apenas para vocês dois passarem juntos. Tire o trabalho e apenas brinque. Isso pode exigir algum planejamento com antecedência. Lembre-se de fazer uma caminhada em uma trilha sem manutenção nas montanhas, leve comida e água extras, uma lanterna com baterias extras, um GPS, um telefone via satélite e um livro sobre como enviar sinais de fumaça. (É uma longa história, mas meu filho e eu tivemos algum tempo de ligação naquele dia!).
Escreva uma carta para seu filho ler quando ele chegar à escola, ao treinamento básico ou aonde quer que ele vá. Use o tempo para dizer a ela como você está orgulhoso dela e relacione as razões pelas quais você sabe que ela terá sucesso. Enfatize as qualidades maravilhosas que ela possui para que possa voltar e relê-las mais tarde, quando estiver se sentindo para baixo. Enfatize o fato de que você está a um telefonema ou e-mail de distância e que você virá correndo se ela precisar de você.
Tenha uma 'sessão' com ele antes que ele vá embora. Use esse tempo para discutir finanças e talões de cheques. Explique cuidadosamente sobre o Diabo chamado CARTÃO DE CRÉDITO e como ele se aproxima de estudantes universitários e rouba suas almas. Ok, não é tão sério, mas...! Conte a ele sobre algumas de suas experiências - boas e ruins - quando você estava sozinho pela primeira vez. Dessa forma, você pode responder a algumas perguntas antes mesmo que ele as faça.
Seja corajoso no grande dia. Tente não chorar, se agarrar a ele e dizer coisas como "Estou perdendo meu bebê" em meio a lágrimas histéricas. Isso realmente envergonhou um dos meus filhos.
Lembre-se, eles não estão tão tristes. Não espere que eles chorem. Em vez disso, você pode ouvir coisas como: "Bem, mãe, acho que estamos aqui. Você deve pegar a estrada." Em suas mentes, eles estão esfregando as mãos com uma risada sinistra, pensando: "Nossa, estou livre das amarras da mãe agora. Posso fazer tudo o que quiser." Está tudo bem - pense em como você se sentiu. Apenas tente não se lembrar daquelas coisas que você fez e nunca quis que seus pais descobrissem. Eu acredito muito no fato de que não preciso saber tudo!
Vá para casa e viva uma vida! Por muitos anos, esta criança tem sido o centro do seu universo. Agora, há um enorme buraco nessa vida e você precisa preenchê-lo o mais rápido possível. Comece um hobby, associe-se a um clube, faça trabalho voluntário ou concorra a presidente. Faça qualquer coisa que se concentre em você e no futuro, em vez do vazio em sua alma.
Lembre-se de que ela não se foi para sempre. Você ouvirá novamente o telefone tocando incessantemente e portas batendo. Mas a partir de agora, admitindo ou não, é um alívio quando a casa fica quieta de novo e você pode esperar a próxima visita.
Você e seu filho estão entrando em um novo relacionamento que é ótimo! Quando você pode deixar de ser apenas um pai e passar para o estágio de amizade de seu relacionamento, seu mundo se torna completo. Vocês podem ser confidentes e amigos um do outro. E o melhor! Você não é mais responsável por nada no que diz respeito a esta alma. Você pode simplesmente amá-lo. Você pode sentir orgulho de vê-lo fazer a diferença no mundo, assim como ele sempre fez a diferença no seu. Ansiosos por essa companhia!
A única coisa pior do que deixar seu filho ir é nunca tirá-lo de casa. Quando você estiver triste, imagine uma garota de 35 anos jogando videogame e gritando por mais sorvete ou batatas fritas enquanto você lava a roupa e limpa o quarto, porque ela ainda não está lavando.