Como namorar alguém do seu complexo de apartamentos?
Kelly Assunção
• 3 min de leitura
Namorar alguém que mora no mesmo apartamento às vezes é muito difícil e estressante, especialmente no início de um relacionamento. Definir limites e regras de antemão fará com que o relacionamento flua mais suavemente e evitará que o relacionamento se mova muito rápido e de maneira estranha.
Passo um:
Determine regras sobre o horário de visita. Considere os relacionamentos que você teve com pessoas que não moravam em seu condomínio; raramente você ou a outra pessoa parava inesperadamente. Ligue antes de passar por aqui ou faça visitas não anunciadas com freqüência.
Passo dois:
Evite gastar
Respeite a privacidade do seu par e evite passar muito tempo um com o outro. Se possível, use uma rota diferente para entrar e sair do prédio, para evitar passar pelos apartamentos uns dos outros. Isso oferecerá um pouco mais de privacidade para ambos os membros do relacionamento.
Passo três:
Evite mover roupas ou outros itens para os apartamentos uns dos outros. Sempre que um item for acidentalmente deixado no apartamento do outro, ligue antes de parar para pegá-lo.
Quarto Passo:
Evite dar peças sobressalentes um ao outro. Isso protege a privacidade de ambas as partes e evita quaisquer acusações se algum item for perdido.
Etapa cinco:
Visitas de madrugada
Defina diretrizes para visitas noturnas e noites do pijama. Se o relacionamento progrediu para um nível sexual, continuem a respeitar a privacidade um do outro evitando passar a noite juntos todas as noites. Muito tempo juntos antes do tempo costuma ser uma má ideia para o relacionamento.
Etapa seis:
Passe algum tempo separados para evitar sufocar um ao outro. Só porque você está namorando não significa que você tenha que passar todo o seu tempo livre juntos, quer vivam ou não no mesmo complexo de apartamentos. Reserve pelo menos uma noite por semana para passar com grupos separados de amigos ou para usar como um tempo sozinho.
Discuta os possíveis efeitos colaterais do namoro dentro de um condomínio com seu parceiro. Discuta a possibilidade de o relacionamento não dar certo. Concordar que nenhuma das partes fará tentativas de expulsar a outra do prédio, nem conduzirá eventos ou se envolverá em outras atividades que farão a outra pessoa se sentir desconfortável ao final do relacionamento.
Oitavo passo:
Pernoite
Antes de o relacionamento começar, considere o fato de que se o relacionamento terminar, você pode ter que continuar a ver a outra pessoa todos os dias, e vê-la com um novo parceiro, já que essa pessoa entra e sai do apartamento do seu ex e fica durante a noite.
Especialistas em relacionamento aconselham evitar relacionamentos com pessoas que moram no mesmo complexo de apartamentos. No entanto, se você estabelecer limites e discutir o relacionamento sob uma luz negativa e positiva de antemão, ambas as partes estarão mais bem equipadas para lidar com os problemas de relacionamento e proteger a privacidade e as necessidades pessoais uma da outra.