Os pais pela primeira vez às vezes acham confuso como criar seu primeiro filho. Antes mesmo de nos preocuparmos com os primeiros passos de um filho, consideramos a segurança do bebê. Qual a melhor maneira de cuidar de nossos filhos do que certificando-se de que o berço é seguro? É uma daquelas coisas que seu bebê pode chamar de santuário, então é melhor você ter certeza de que é uma das melhores coisas que ele pode chamar de seu. Aqui estão algumas diretrizes sobre como proteger o sono do seu bebê.
Agora, existem alguns lembretes que precisamos considerar antes mesmo de colocar nossos bebês em seus berços. Não somos obrigados a ser muito exigentes quando se trata de berços, embora possamos ser se quisermos, contanto que um berço seja o único propósito para as necessidades de seu filho. Um berço de segunda mão ou de sua propriedade serve. Certifique-se de que não há danos antes de decidir pelo uso ou compra do referido berço. Verifique se há arestas afiadas, parafusos soltos, tinta lascada, peças gastas e todas as outras coisas que podem prejudicar seu filho.
Maneira razoável
É obrigatório que você conserte todas as peças do berço que estejam quebradas ou danificadas. A prevenção é sempre melhor do que remediar. Verifique novamente se as grades estão espaçadas uniformemente de maneira razoável. Você não quer que seu bebê caia do berço por essas aberturas. O ideal é que as paredes de um berço tenham 66 centímetros ou mais da parte superior do colchão.
Os trilhos dos berços devem ter protetores de dentição para o caso de o bebê criar dentes e decidir mastigar os trilhos superiores. Os lados rebaixados devem ter travas de segurança resistentes para evitar acidentes. O colchão deve caber exatamente na estrutura do berço. É necessário que você verifique o berço por quaisquer danos periodicamente para evitar contratempos. Dependendo da marca do berço, pode variar entre 75€-370€
Salas excluídas necessárias
Além disso, é melhor manter o berço longe de brinquedos, bichinhos de pelúcia, travesseiros, edredons e outras coisas desnecessárias que podem levar a sufocar seu filho quando você não o estiver observando de perto. Depois de se certificar de que o hardware está seguro, a próxima coisa a pensar é onde colocar o berço. Não são necessários cantos ou quartos excluídos. Contanto que o berço esteja longe de qualquer janela, isso pode causar corrente de ar e deixar seu bebê resfriado. A limpeza também é um fator. Certifique-se de que tudo o que seu bebê usará está limpo como um apito.
Visto que os bebês eventualmente crescem, você deve ajustar as especificações do berço de seu filho às necessidades dele. Se necessário, compre um novo berço. A segurança do seu bebê depende do ambiente em que ele se encontra. Mantenha coisas como cordas, fios e qualquer coisa que possa estrangular seu bebê longe do berço.
Se o seu bebê tiver uma boa noite de sono, você também terá. Certificar-se de que o berço do seu bebê está seguro é uma preocupação a menos. Parentalidade feliz!