Romper um noivado é sempre uma coisa muito difícil de fazer, especialmente porque o noivado já cria muitas expectativas sobre o rumo que você e o relacionamento de seu parceiro estão tomando. em alguns casos, no entanto, há simplesmente a necessidade de romper o noivado, como quando você percebe que seus sentimentos por seu parceiro se foram ou que você tem problemas com compromisso, confiança e até mesmo monogamia que só podem piorar após o casamento e que pode levar ao maior problema do divórcio. Veja como você pode quebrar um noivado.
Simplesmente encolher os ombros
Conheça os motivos. Certifique-se dos motivos para romper o noivado. Você não pode simplesmente encolher os ombros quando diz a alguém que o ama profundamente o suficiente para prometer um casamento que você simplesmente quer terminar - sem bons motivos. Quaisquer que sejam as suas razões, seja a perda do sentimento de amor ou outros problemas, seja honesto e sincero ao contar a seu parceiro sobre isso. Seu noivo merece saber o porquê e será útil no processo de cura após o rompimento.
Seja civilizado. Em seguida, certifique-se de ser educado ao terminar. Evite entrar em discussões acaloradas e antecipe que seu parceiro pode ficar mais do que apenas um pouco bravo após o término. No entanto, não caia em todas as provocações que seu parceiro pode fazer, especialmente porque as pessoas tendem a explodir discussões quando o noivado é rompido. Seja civilizado o tempo todo, no entanto, e como a pessoa a se separar durante o noivado, seja compreensivo o suficiente para permitir que seu parceiro desabafe. Tente se colocar no lugar de seu parceiro para entender melhor exatamente como ele se sentirá traído depois que o noivado for rompido. Certifique-se também de que o anel seja devolvido assim que o noivado for interrompido.
Más notícias
Timing. Quando você vai terminar é igualmente importante. Você precisa reservar um tempo específico para romper o noivado. A menos que você agende um horário para romper o noivado, pode acabar revelando as más notícias em momentos inoportunos, que podem ser embaraçosos para você e seu parceiro, e que podem tornar o rompimento ainda mais traumático. Dê a si mesmo tempo para pensar sobre a ideia de romper o noivado, mas uma vez que você estiver decidido, certifique-se de não prolongar o tempo antes de realmente contar ao seu parceiro sobre o intervalo, uma vez que deixar mais tempo passar será difícil para você e seu parceiro.
Discuta as implicações. Depois que vocês dois chegarem a um acordo com o noivado rompido, o próximo passo é falar sobre as implicações do ato. Vocês dois podem discutir exatamente como lidar com o relacionamento depois que o noivado for cancelado. Na maioria das circunstâncias, o casal escolherá romper qualquer relacionamento entre eles; em algumas outras, um acordo pode ser alcançado para continuar o relacionamento, mas não mais com a intenção de noivado em um futuro próximo.
Depois de romper o noivado, certifique-se de que ambos avisem seus amigos e familiares sobre a decisão. Faça isso pessoalmente, em vez de simplesmente enviar e - mails em massa para toda a sua lista de contatos em seu e-mail, ou simplesmente enviar mensagens de texto via telefone celular.