Como saber quando é a hora certa para se comprometer?

O coração é o estado mental certo em que você deseja estar ao tomar essa decisão
Encontrar o equilíbrio entre a cabeça e o coração é o estado mental certo em que você deseja estar ao tomar essa decisão.

Engajamento é um grande compromisso. É apenas um passo do casamento, uma vida inteira com essa pessoa. Saber quando ficar noivo está na linha tênue entre seguir seu coração e deixar sua cabeça assumir o controle. Encontrar o equilíbrio entre a cabeça e o coração é o estado mental certo em que você deseja estar ao tomar essa decisão. Para chegar a um estado de espírito um tanto equilibrado, tente seguir estes passos simples.

Etapa um: o que você está pensando em engajamento em primeiro lugar? É pressão de colegas ou de seus entes queridos? Você sente que a idade está empurrando você nessa direção? Não há outra etapa em seu relacionamento? Ou você realmente deseja passar sua vida com essa pessoa? É uma grande questão. Continue seguindo as etapas para ajudá-lo a responder a essas perguntas.

Expectativas do papel masculino

Passo dois: Você e seu futuro noivo conversaram sobre casamento? E quanto à vida e todas as decisões difíceis que enfrentamos, como filhos, finanças, onde morar, estilo dos pais, expectativas de papéis femininos e masculinos e sexo? Todos esses parecem assuntos óbvios quando se pensa em engajamento; no entanto, um número surpreendente de casais é pego no turbilhão do namoro e esses tópicos costumam ser esquecidos. Faça essas perguntas difíceis antes de propor ou aceitar um noivado.

Etapa três: Muitas pessoas não percebem que estar engajado é uma enorme responsabilidade financeira. Há uma série de coisas a serem consideradas depois que a pergunta for respondida. Você vai ter um casamento pequeno ou grande? Você pode comprar um anel para o noivado? Dependendo de você e de com quem vai se casar, essa pode ser a pergunta mais fácil de responder.

Circunstâncias especiais

Etapa quatro: quem mais você precisa levar em consideração ao tomar essa decisão? Você tem filhos? O seu pretendente tem filhos? Como eles vão reagir? Existem circunstâncias especiais em alguma de suas vidas? A mudança estará envolvida? Ou seja, seu ente querido está morando em outra cidade?

Esperançosamente, isto lhe dará mais informações não apenas sobre você e seus desejos, mas também sobre como vocês dois trabalharão como um casal. Entrar em um casamento com esse conhecimento em seu currículo evitará futuros mal-entendidos.

Depois de noivado, tente assistir a uma sessão ou sessões de aconselhamento pré-marital. Isso ajudará ainda mais a guiá-los na direção certa: um casamento feliz. Experimente explorar diferentes opções para falar sobre como será a vida depois do casamento. Pode haver algumas discussões difíceis, mas todas elas precisam ser abordadas. Conversar sobre isso o ajudará a ter certeza de que a decisão certa foi tomada. Se houver alguma dúvida sobre como tomar a decisão, demore mais tempo.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma proposta de casamento romântico?
  2. Como fazer uma agenda de eventos para um casamento?
  3. Como propor romanticamente a sua namorada?
  4. Como medir o tamanho do anel de noivado?
  5. Como propor no topo do edifício Empire State?
  6. Como fazer uma festa de noivado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail