Os casamentos hoje em dia estão ficando cada vez mais caros. Os futuros casais não precisam apenas estar preparados espiritual, mental e emocionalmente. Eles também devem estar financeiramente preparados para arcar com todas as despesas do casamento. Mas se você está trabalhando com um orçamento apertado, existem maneiras de diminuir as despesas, como, se você for a noiva, trabalhar em seu vestido de noiva. Se seu vestido precisa de conserto, principalmente ajustes por meio de anquinhas, esqueça de ir ao estilista para mandá-lo. Faça você mesmo o vestido de noiva. Abaixo estão algumas maneiras de fazer isso.
Finalize o tipo de agitação que você deseja. Há uma série de atividades disponíveis para você. O nível de dificuldade em fazer isso varia dependendo do tipo. Se você é iniciante, ou se esta é a primeira vez que vai fazer uma festa de casamento, apenas fique no básico para evitar execuções complicadas.
Decida onde os botões da agitação serão colocados. Vá na parte de trás de seu vestido e determine onde você colocaria os botões da agitação. Você pode precisar de 2 a 4 botões, dependendo do seu vestido. Esses botões serão colocados na costura do vestido. Assim que os pontos forem determinados, marque-os e certifique-se de que estão uniformes.
Veja onde os botões se prendem à saia. Para isso, vai precisar da ajuda de um amigo, pois você terá que usar o avental neste processo. Peça a ela para colocar um alfinete de segurança na parte do meio da saia para a parte inferior do corpete para que você possa verificar onde termina a bainha. Certifique-se de que a bainha fica justa, nem muito alta nem muito baixa.
Retire-o e veja onde o pino foi colocado. Depois de localizar o alfinete, tire o vestido e destaque o corpete e a saia. Mas certifique-se de que o alfinete fica na saia, pois isso vai servir de marca. Certifique-se de que as áreas marcadas com alfinetes estejam no nível correto. Finalize quantos pontos de agitação serão usados. Dois ou quatro pontos de agitação serão bons se você estiver usando quatro botões. Em seguida, dois pontos para dois botões.
Marque os pontos de agitação. Assim que tiver os pontos de agitação, marque-os com alfinetes e certifique-se de que estão todos com espaçamento uniforme. Neste ponto, você pode ajustar as pontas do botão da agitação e marcá-lo com alfinetes até ficar satisfeito com a forma como a saia fica pendurada. Na melhor das hipóteses, brinque com pontos de agitação para ver qual configuração é melhor para sua saia. Quando estiver finalizado, você pode costurar os botões em seus devidos lugares. Como alternativa, se os botões não agradarem ao seu lado fashion, você pode usar ganchos em vez de botões.
Adicione fitas nos pontos de agitação. Quando os botões ou ganchos já estiverem no lugar, você pode adicionar a fita. Costurar a fita à mão seria útil para torná-la menos visível, uma vez que a noiva já está usando a saia. Uma vez feito isso, defina os laços e os ganchos ou botões para obter a queda preferida.
Fazer o seu próprio vestido de noiva é apenas uma das muitas maneiras de economizar dinheiro para as despesas do casamento. Basta ter paciência e você certamente terá o ajuste certo para o seu vestido de noiva.