A maioria das famílias realiza reuniões todos os anos. Famílias ou clãs maiores podem optar por fazê-lo a cada 2 a 5 anos, pois pode ser difícil reunir todos em um único lugar em uma única data e hora. Seja qual for o caso, você precisará enviar convites a cada membro a fim de informá-los sobre o próximo evento. Criar os convites para o reencontro é bastante fácil e você não precisa ser um especialista em informática para fazê-lo. Dito isso, aqui estão algumas etapas fáceis de como fazer isso usando um programa simples como o Microsoft Word.
Pesquise modelos. Por que criar o convite do zero quando você pode apenas usar um modelo existente? Bem, usar um modelo existente é mais prático e, com certeza, economizará tempo na criação do convite. A melhor coisa sobre a Microsoft é que eles realmente facilitam para o usuário. Visitando office.microsoft.com e navegando pelos modelos de convite lá, você poderá encontrar um que possa usar. Baixe o modelo e execute o MS Word com ele.
Resize. Uma vez que o modelo foi carregado através do MS Word, comece a definir os parâmetros do documento. Embora o modelo já siga um tamanho e dimensão específicos, você ainda pode redimensioná-lo de acordo com sua preferência. Tecnicamente, um ótimo convite será em forma de cartão postal, pois é simples e direto.
Insira os elementos. A parte importante do convite é sempre o conteúdo, que normalmente é composto pelas particularidades do evento. Isso envolverá inserir a data da reunião, o local, a hora e outras informações pertinentes sobre o assunto. Obviamente, você vai querer que o convite indique o nome da família e também o evento, que é o reencontro. Agora, você pode inserir muito mais elementos se desejar, como uma foto ou logotipo. Contudo; isso dependerá do design real do modelo. Ao final do convite, certifique-se de colocar as informações de RSVP lá para que cada pessoa a quem você enviar o convite saiba como confirmar a presença.
Simplicidade é a chave. Os convites não precisam ser sofisticados ou sofisticados. Os melhores convites devem ser o mais simples possível. Dito isto, seria uma boa ideia manter os gráficos e as imagens no mínimo. Agora, se você realmente quer ir à cidade no design, então é você quem decide; não será prático, especialmente quando se trata de imprimir cada convite.
Imprima os convites. Depois de concluir o design do convite, analise-o e prepare-o para impressão. Você pode querer usar cartolina para os convites e para a impressora, use uma impressora jato de tinta colorida. Se você quiser seguir o caminho profissional, pode optar pela opção mais cara, que é impresso em uma gráfica.
Assim que terminar de imprimir, insira os convites nos envelopes e lamba os selos. Feito isso, envie-o e aguarde as respostas. Se você estiver enviando e-convites, poderá enviar facilmente a cópia digital do convite por e-mail.