Ser escolhida para madrinha de casamento no casamento de um ente querido é um privilégio especial que também inclui deveres importantes. Tendo esse privilégio, é sua função garantir que o casamento ocorra da melhor maneira possível. Muitas vezes o noivo não está disposto, ou não sabe como auxiliar no planejamento de um casamento, por isso é escolhida uma dama de honra para auxiliar na realização de um casamento alegre. Muitas pessoas veem o cargo de dama de honra como um título, mas não é apenas um título, é um trabalho que exige deveres específicos. A noiva poderia ter escolhido qualquer um. Dê um passo à frente e aprenda como ser uma verdadeira dama de honra.
O primeiro passo para ser uma madrinha de casamento é estabelecer a comunicação entre as damas de honra. Considere-se o líder de uma equipe, sem ficar com fome de controle, e certifique-se de que todos estão recebendo as informações de que precisam. É fácil que informações como horários e datas sejam mal interpretadas e é seu dever zelar para que essas informações sejam bem conhecidas por todos os convidados.
Dia especial
A maior parte do trabalho da madrinha de casamento não é no dia do casamento em si, mas sim na preparação para esse dia especial. É sua função ajudar a noiva em grande parte do planejamento, configuração e até mesmo em ajudar a dividir alguns dos custos. Os principais eventos para ajudar a planejar são o chá de panela e a festa de despedida de solteira. Como madrinha de casamento, você também pode supervisionar tarefas como compromissos necessários. Contanto que a noiva não se importe com a sua ajuda, e geralmente ela apreciará qualquer ajuda, a dama de honra também pode ajudar no planejamento do próprio dia do casamento. Ajude a noiva em coisas como enviar convites, organizar os assentos, escolher a decoração ou qualquer outro projeto em que ela possa precisar de ajuda. Não tenha medo de perguntar à noiva o que você pode fazer para ajudá-la. Os pequenos acontecimentos que antecedem o casamento são tão importantes para a noiva quanto o próprio casamento. Estressar com o casamento é o suficiente para a noiva, tome conta desses eventos extras para reduzir a quantidade de preocupação que a noiva pode encontrar.
Embora muito do trabalho seja feito antes do dia do casamento, existem alguns papéis importantes preservados especialmente para a dama de honra no próprio dia do casamento. A maior coisa que você pode fazer nesse dia especial é trazer toneladas de extras para a noiva, porque com ela se concentrando apenas no casamento, há uma grande chance de ela esquecer itens importantes. Esses itens podem consistir em spray de cabelo, maquiagem e quaisquer outras bugigangas que a noiva possa precisar no último minuto. Com essa responsabilidade, mais é sempre melhor do que não trazer o suficiente.
Cauda vestido de noiva
Outros trabalhos que a dama de honra realiza durante o casamento são segurar o anel do noivo, segurar o buquê da noiva durante os votos e ajudar com a cauda do vestido de noiva. Após o término da cerimônia, faça um brinde durante a festa de casamento. Não se esqueça do brinde (ou discurso), pois isso quase sempre é esperado da madrinha de casamento.
Por último, por ter o trabalho único de ser a dama de honra, lembre-se do motivo pelo qual você foi escolhida pela noiva. Você é o melhor amigo dela e deve estar ao seu lado quando precisar. Forneça apoio físico, mental e moral para ela. O trabalho da dama de honra pode facilmente sair de suas diretrizes habituais, nunca tenha medo de assumir mais tarefas, desde que a noiva precise de ajuda extra. E o mais importante, divirta-se ao longo do processo e crie memórias para a noiva que não só vêm junto com um casamento, mas também com um melhor amigo.