Como escolher um cardápio de casamento?

Você pode seguir os planos de cardápio de casamento já testados
Para simplificar o planejamento, você pode seguir os planos de cardápio de casamento já testados e aprovados que os fornecedores já possuem, com base no horário da recepção do casamento.

Está prestes a se casar? Parabéns! Agora é hora de começar o trabalho sujo - planejar o casamento! Claro, a recepção do casamento é uma das principais coisas para se preparar, e aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o menu do seu casamento:

  1. Conheça os fatores a serem considerados. Faça uma lista de todas as coisas que você precisa levar em consideração ao planejar o menu do seu casamento. As considerações mais importantes incluiriam seu orçamento, a época do seu casamento, suas preferências alimentares e outras considerações (alguns de seus convidados são de uma religião que tem restrições alimentares específicas? Alguns de seus convidados são vegetarianos?). Esta lista seria suas diretrizes básicas para escolher o alimento a ser servido.
  2. Pedido de degustação. Crie uma lista de fornecedores que deseja contratar e peça para experimentar o menu deles. A maioria dos fornecedores oferece este serviço gratuitamente para os noivos. É uma boa ideia trazer seus pais e assistentes de casamento para obter muitas opiniões (você só precisa pagar uma determinada taxa para convidados adicionais para a degustação).
  3. Consulte seu fornecedor. Certifique-se de que seus fornecedores estão cientes dos detalhes importantes de sua recepção de casamento, como o tempo e (muito importante) seu orçamento. Informe-os também sobre suas preferências alimentares.
  4. Vá tradicional. A preparação do cardápio do casamento não precisa ser feita do zero. Para simplificar o planejamento, você pode seguir os planos de cardápio de casamento já testados e aprovados que os fornecedores já possuem, com base no horário da recepção do casamento. Você pode apenas fazer pequenos ajustes com base em suas preferências e diretrizes (consulte o número 1).
    Faça uma lista de todas as coisas que você precisa levar em consideração ao planejar o menu do seu casamento
    Faça uma lista de todas as coisas que você precisa levar em consideração ao planejar o menu do seu casamento.
  5. Ou pense fora da caixa. Lembre-se de que não existe uma regra única a seguir ao planejar um casamento (ei, os convidados do casamento podem até usar preto hoje em dia!). Observe as diretrizes que você criou (consulte o número 1) e seja criativo ao pensar em maneiras de acomodá-las. Se você está com orçamento limitado, por exemplo, por que não se limitar a um menu "só de sobremesas", um coquetel ou um petisco? Apenas certifique-se de programar a recepção do casamento de forma adequada (não durante o almoço, por exemplo).
  6. Considere como a comida será servida. A recepção será servida em estilo buffet? A vantagem disso é que os hóspedes podem controlar a quantidade de comida que desejam, além de haver menos necessidade de garçons para servir os convidados.
  7. Seja um ávido participante do casamento. Durante as recepções de casamento, seja um observador atento e olhe para a comida da perspectiva do convidado. Como foi servida a comida? Foi prático? E a comida, ela satisfaz? Se você está particularmente impressionado com a recepção, pergunte quem é o fornecedor e entre em contato com eles após a recepção. Deixe-os saber que você pôde conhecê-los por causa do serviço espetacular durante o casamento de seu amigo; esta informação provavelmente lhe daria boas vibrações com o fornecedor e lhe proporcionaria um bom desconto.

Aí está! Estas são algumas dicas excelentes para ajudá-lo a escolher um menu de casamento. Só uma última dica: lembre-se sempre que o casamento é, em última análise, uma ocasião alegre que visa compartilhar o amor com todos, e não deve ser só sobre a pressão! Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail