Para a maioria dos casais modernos, os casamentos tradicionais podem ser enfadonhos. Afinal, por que um casal deveria se conformar às formalidades usuais, se os noivos querem ser expressivos enquanto compartilham sua felicidade com os convidados? Alguns casais querem se destacar com uma celebração única. Uma maneira de realizar um casamento e ao mesmo tempo expressar sua personalidade é realizando um casamento temático.
Um casamento temático geralmente envolve a organização do evento como se fosse em outro mundo. Um casamento tradicional geralmente é realizado em uma igreja, capela ou outro local de culto, e a recepção geralmente é em um hotel ou jardim. Um casal pode apimentar isso, porém, com o uso de um pouco de imaginação. O local pode ser decorado para parecer uma cena de um filme. O casal pode usar fantasias além do smoking e vestido de costume.
Coisa importante
No entanto, nem sempre é fácil encontrar um tema para um casamento. O importante aqui é encontrar algo que agrade tanto ao noivo quanto à noiva. Muitas vezes, essas coisas são paixões e interesses compartilhados entre a noiva e o noivo.
Aqui estão algumas fontes de inspiração que os futuros casais podem recorrer para ideias de casamento temático.
Filmes. Cinema e entretenimento são áreas comuns quando se trata de inspiração. Um casal pode ter adorado determinado filme ou história. Alguns exemplos podem ser um casamento no fundo do mar, inspirado na Pequena Sereia. Nesse caso, as cores podem ser inspiradas em criaturas subaquáticas. O bolo pode ter a forma de uma concha ou de um barco.
Príncipe fanfarrão
Casamentos da era. Outra inspiração que pode ser tirada dos filmes são os temas da época. Isso significa que o casamento pode ser feito para parecer e se sentir como se estivesse em uma época diferente. Um casal pode gostar de um tema medieval, em que a noiva está vestida como uma princesa e o noivo como um príncipe fanfarrão, completo com espada e coroas.
Os casamentos da era não necessariamente significam os tempos medievais. Um casal pode estar interessado na aparência de certas décadas dos tempos modernos, como os anos 1920 ou 1970, por exemplo. Para este efeito, os desenhos dos vestidos e ternos e os adornos do local da cerimónia e da recepção podem ser confeccionados para corresponder ao estilo da época em que o casal está a celebrar. Mesmo os convidados podem ser convidados a vir em trajes de época.
Temas culturais. Além do filme e de horários diferentes, um casal também pode celebrar um casamento que incorpore diferentes aspectos de casamentos de outras culturas. O mundo ocidental tem sua própria ideia de casamento, seja ela baseada em rituais cristãos, judeus ou outros. No entanto, um casal pode se inspirar em costumes mais distantes ou exóticos de diferentes países. Isso pode ser particularmente apropriado se as famílias do casal vierem de origens diferentes.
Dançarinos de fogo
Assim, por exemplo, um casamento pode ser de inspiração Zen ou Hindu. Se um casamento for realizado na praia ou próximo a ela, pode até ser de inspiração havaiana, com dançarinos de dança hula e do fogo.
Um tema pode tornar qualquer evento único e inovador. Os casamentos temáticos são um bom exemplo de como um casal pode destacar sua individualidade e personalidade. Os casamentos temáticos também permitem que o casal compartilhe suas paixões e interesses com a família e entes queridos.