Naturalmente, uma das primeiras coisas em que você pensa quando decide se casar é como incluir sua família e amigos, especialmente os filhos. Hoje as pessoas estão se casando mais velhas, várias vezes e as pessoas têm filhos com parceiros de longa data com quem não são casadas. Isso causa o problema de como incluir essas crianças na cerimônia de casamento. Junto com os próprios filhos, os noivos também devem se preocupar em incluir sobrinhas, sobrinhos e filhos de amigos.
A primeira coisa que você deve fazer é observar a idade e o comportamento das crianças em questão. Depois de decidir exatamente quais crianças deseja incluir na cerimônia, você pode decidir o que deseja que elas façam. Uma florista ou portadora de anel geralmente tem menos de 8 anos de idade. Depois de caminhar pelo corredor espalhando pétalas de flores, uma florista pode acompanhar a festa de casamento e o portador do anel pode fazer o mesmo. Se forem filhos do casal que vai se casar, podem ficar ao lado deles.
Escala menor
As madrinhas e padrinhos juniores vestem a mesma cor que o resto da festa de casamento e desempenham as mesmas funções em uma escala menor. Eles geralmente têm cerca de 8 a 15 anos. Após essa idade, eles são considerados padrinhos ou damas de honra.
Se você tem muitas sobrinhas e sobrinhos ou amigos com filhos pequenos que deseja incluir, atribua tarefas menores que ainda façam com que se sintam incluídos e importantes. Essas tarefas podem incluir distribuir bolhas na igreja, distribuir cartões de direção para o local da recepção e acender velas antes da cerimônia, ou se eles forem talentosos musicalmente, brincar durante a cerimônia.
Talvez os filhos mais difíceis de incluir na cerimônia de casamento sejam os seus. Você quer que eles se sintam tão especiais e animados quanto você. Algumas idéias sobre como fazer isso são permitir que eles escolham o que vestir ou pedir que ajudem a escolher as cores para a recepção ou suas roupas. Você também pode permitir que eles contribuam para os votos matrimoniais de alguma forma ou façam um voto extra com a família. Outra maneira legal de incluí-los é na recepção, depois que os noivos tiverem sua primeira dança, peça às crianças que dancem com o pai aplicável. Após a cerimônia, permita que ajudem a abrir os presentes e a fazer listas para bilhetes de agradecimento. Quando toda a emoção acabar, você pode comemorar o dia dando a eles algum tipo de presente.