Transferir dados em um gravador de vídeo digital (DVR) para DVD
Sr. Mário Aguiar
• 7 min de leitura
Grave programas tivo e DVR em um videocassete e, em seguida, transfira o vídeo para um DVD
A capacidade de um gravador de vídeo digital (DVR) pode parecer infinita, mas qualquer um com um vício em "A próxima Top Model da Europa" ou "Quantum Leap" sabe como esses slots sagrados são preenchidos rapidamente. Além disso, você pode querer gravar algo que deseja preservar por muitos anos. Por muito tempo, muitas pessoas procuraram maneiras de transferir gravações de um DVR para DVD. Afinal, parece que não deve ser muito difícil gravar de uma caixa de cabo em um DVD, certo? Para liberar espaço em seu DVR e disco rígido, siga estas etapas para fazer uma cópia permanente de seu programa favorito. Você deve ter ouvido que pode fazer isso com um videocassete para um DVD. Portanto, este artigo abordará brevemente como conectar um videocassete, DVD e DVR. Aqui'Veja como copiar uma gravação DVR para um DVD.
Se você tiver uma unidade DVR tradicional, o método mais direto é gravar de uma caixa de TV a cabo em um gravador de DVD. Conecte-o ao DVR, que descrevemos mais detalhadamente a seguir. Lembre-se de que existem outras opções fáceis de gravar para transferir seus programas favoritos. Algumas empresas, incluindo TiVo, oferecem unidades DVR com gravadores de DVD embutidos; esses combos permitem gravar do DVR; no entanto, eles tendem a ser caros, mas podem valer a pena pela facilidade de uso. E o software para o seu computador torna possível transferir dados de um DVR para um PC, bem como assistir e gravar programas no mesmo lugar; em alguns casos, você simplesmente clica em uma opção para "gravar em DVD" para gravar do DVR.
No entanto, quando você deseja gravar de um receptor de TV a cabo em um gravador de DVD, pode enfrentar alguns problemas de direitos autorais. Essas proteções de direitos autorais podem tornar o processo difícil (e às vezes frustrantemente impossível), não importa qual máquina você esteja usando. Certos canais e programas são protegidos contra cópia e avisá-lo-ão alegremente quando tentar transferir o vídeo para um DVD. Canais premium como HBO tendem a aplicar isso em sua programação, assim como os canais pay-per-view, e a prática está crescendo. Claro, você pode gravar o show em DVRs, mas não em algo mais permanente, como DVDs. Se você está se perguntando como copiar essas gravações protegidas por direitos autorais, é praticamente impossível. " Proteção contra cópia é generalizado e cada vez mais comum ", diz John Falcone, editor executivo da CNET." Se você o encontrará ou não, vai variar dependendo de quais redes, hardware de DVR e provedores de cabo / satélite você está usando. Em outras palavras, você geralmente precisa tentar para ver se funciona. "Portanto, mesmo depois de aprender a converter gravações de DVR para DVD, você ainda não conseguirá concluir o processo.
Falcone também destaca que há um motivo pelo qual não é tão fácil fazer essa transferência: "Para o bem ou para o mal, a indústria está mudando para um modelo mais on-demand. [Serviços como canais a cabo sob demanda, Netflix, Hulu Plus, e outros] são muito mais fáceis e econômicos do que o processo complicado e incômodo de gravação de DVDs de backup. "
Se você ainda quiser tentar, veja como transferir gravações de DVR para DVD.
O que você vai precisar:
Unidade DVR, como um TiVo
Gravador de DVD e DVD + ou DVD- virgem (verifique seu manual)
Certifique-se de ter um DVD gravável em branco e do tipo certo. Seu gravador de vídeo DVD requer DVD + ou DVD-. Certifique-se de ter o tipo certo em mãos antes de tentar gravar. Você deve encontrar essas informações no manual. Conecte seu DVR ao gravador de DVD. Encontre dois conjuntos de cabos RCA, aqueles que geralmente têm conectores vermelho, amarelo e branco. Combinando as cores dos plugues com as cores das tomadas, conecte a saída do DVR (ou "saída de linha") à entrada do gravador de DVD (" entrada de linha") com um conjunto de cabos. Em seguida, use o mesmo processo para conectar a saída do gravador de DVD à entrada da TV com o outro. Dependendo do gravador e de outro equipamento que você possui, pode ser necessário um cabo S para fazer uma ou ambas as conexões.
Altere suas configurações de entrada. Se tudo correr bem, agora você poderá assistir ao programa desejado por meio do DVD player na TV. Ao aprender como fazer essa transferência, pode ser necessário alterar as configurações de entrada do gravador de DVD e da TV. As configurações devem corresponder à linha em que os cabos estão conectados; por exemplo, L1 ou Video1. Você deve ser capaz de usar os controles remotos de DVD e TV para ajustar as configurações conforme necessário. (Isso deve parecer familiar ao processo mais comum de mudar sua TV dos canais regulares para o modo necessário para assistir a um DVD.)
Teste a conexão. Pressione reproduzir no DVR, certifique-se de que a TV e o gravador de DVD estejam ligados e você deverá ver e ouvir o programa como se estivesse assistindo diretamente na TV. Caso contrário, verifique a alimentação, as conexões dos cabos e as configurações de entrada.
Selecione a velocidade de gravação. Você deve ter três opções em seu gravador de DVD: SP, LP e EP. SP oferece maior qualidade, mas ocupa mais espaço; com as outras opções, você pode colocar mais no seu DVD, mas sacrificará parte da qualidade.
Grave seu programa. Alguns DVRs têm uma opção "gravar em videocassete" que deve funcionar para transferi-lo para um gravador de DVD; caso contrário, você pode apenas reproduzir o programa. Se for este o caso, entretanto, você precisará saber como conectar um videocassete, DVD e DVR. De qualquer forma, para a primeira etapa, você precisará pressionar "gravar" em seu gravador de DVD e ser paciente enquanto o programa grava em tempo real. A boa notícia é que isso significa que você pode pausar a gravação quando os comerciais começarem, criando um arquivo sem comerciais. (Arquivistas mais ambiciosos usam software de edição de vídeo em um computador para livrar o programa daqueles anúncios irritantes antes de gravá-lo em um DVD). Com alguns gravadores DVR, você pode baixar o programa para o disco rígido do gravador de DVD e depois grave-o em um DVD em alta velocidade, mas geralmente o processo não é rápido.
Finalize seu DVD. Antes de tirar o disco do gravador de DVD e dançar agitando-o sobre sua cabeça, cantando que agora você sabe como transferir DVR para DVD, certifique-se de dar o passo que sua máquina exige para terminar o DVD. Isso deve ser descrito em seu manual e garantirá que você possa reproduzir o DVD quando e onde quiser.
Agora você pode fazer mais do que apenas gravar de um DVR. Você pode salvar seus programas favoritos usando um gravador de DVD! Pode parecer difícil, mas essas etapas devem ajudá-lo a gravar de um DVR para um gravador de DVD. Agora você pode assistir seus programas de TV sempre que quiser!