As bolsas de grife, embora caras, são indispensáveis devido à sua alta resistência ao desgaste e ao seu papel fundamental no desenvolvimento do chamado estilo de alta-costura. Essas bolsas, que incluem marcas como Prada, também aumentam a autoestima das pessoas que as usam, pois os nomes que carregam são ícones na crescente indústria da moda. Como resposta à sua imensa popularidade, surgiram no mercado muitas cópias que são mais baratas (portanto, mais acessíveis), mas de qualidade muito inferior. No entanto, agora surge um problema porque algumas bolsas falsificadas parecem semelhantes às autênticas, o que os compradores não conseguem distinguir umas das outras.
Abaixo está uma lista das coisas que você precisa observar para ajudá-lo a determinar se uma bolsa Prada é autêntica ou não.
Inspecione o logotipo. Verifique se a palavra Prada está realmente escrita incorretamente. Muitas cópias usam Prado ou Proda. Além disso, a perna direita da letra 'R' em Prada deve ser curva e não reta. O logotipo deve ser gravado na placa, que geralmente é da mesma cor da bolsa e é preso a ela com costura uniforme e robusta.
Verifique os dígitos. Todas as bolsas Prada autênticas têm um número de controle ou um cartão de controle e um certificado de autenticidade que o acompanha. Se você olhar de perto, verá que os mesmos números impressos no cartão também estão impressos no forro da bolsa. Também deve haver uma etiqueta dentro que diz Prada Made in Italy. Isso é muito importante, especialmente se a bolsa for vendida sem sua tampa protetora complementar.
Sinta o material. As bolsas Prada geralmente são feitas de couro grosso de alta qualidade ou lona. Se o material parecer plástico ou sintético, provavelmente é uma cópia. Seu peso também é importante. O Prada autêntico é incomumente pesado para uma bolsa por causa dos materiais usados.
A parte interna da bolsa deve ter um forro feito de couro fino ou veludo, do melhor algodão, ou cetim com o logotipo da Prada bordado repetidamente nele. As costuras e pontos também devem estar perfeitamente ocultos e uniformes, portanto, não faltam laços. Observe também se a alça ou a alça não apresentam fios desfiados ou soltos.
Examine os menores detalhes. Todas as partes metálicas da bolsa, como botões, correntes, zíperes, fechos, fivelas e fechos, devem ter a palavra Prada gravada. Eles devem ser feitos de latão antigo, então se você vir sinais de ferrugem, então a bolsa é provavelmente falsa. Os zíperes são sempre de alta qualidade, por isso não são atrativos ou ásperos ao descompactá-los.
Loja de departamentos de ponta
A melhor coisa a fazer é comprar em uma loja de departamentos sofisticada em que você confia. Não se arrisque a comprar em lojas online ou no eBay, pois isso o impedirá de verificar o produto por conta própria. Lembre-se também de que essas bolsas não são baratas. Se alguém lhe vender um saco Prada no valor de 15€ e alegar que é autêntico, não deve comprá-lo.