Cornrow é um dos métodos usados para adicionar extensões ao cabelo. É considerada uma das mais seguras porque não expõe o cabelo a produtos químicos e ao calor. Uma das desvantagens, no entanto, é que a plantação de trancinhas leva tempo. O método de adicionar cabelo sintético também é demorado, pois é feito por meio de costura. Mas por mais tedioso que o processo pareça, o resultado é um belo penteado estiloso. Se você estiver interessado em aprender este procedimento de penteado, dê uma olhada no guia passo a passo abaixo.
Lave o cabelo. É muito importante lavar primeiro o cabelo antes de modelá-lo. Você precisa remover a sujeira do cabelo e do couro cabeludo e condicioná-la para o procedimento. E lembre-se de secar completamente o cabelo. Se você cortar o cabelo úmido, ele emitirá um cheiro fedorento depois de alguns dias.
Comece a pentear o cabelo. Cornrowing é basicamente o processo de trançar pequenas seções do cabelo. Ao fazer a trança, você precisa decidir como separar o cabelo porque a direção determinará o padrão da trança. Mas se você deseja prender cabelo sintético, é melhor separá-lo horizontalmente. O cornrowing pode ser iniciado na frente e continuado até o fim.
Meça o cabelo sintético que você precisa adicionar. Determine o comprimento e a largura do cabelo sintético em relação às trancinhas que você fez. Para evitar erros de medição, você pode prender a trama do cabelo com grampos na trança e determinar a quantidade de cabelo sintético necessária. Em seguida, corte o cabelo sintético de acordo com as medidas.
Costure o cabelo sintético. Agora você pode remover todas as tramas de cabelo presas. Isso lhe dará espaço suficiente para trabalhar. Você pode começar enfiando a linha na agulha. Depois disso, coloque o cabelo sintético em cima da trança. Então, começando em uma extremidade da seção trançada, empurre a agulha curva sob a trança e puxe-a para cima. Empurre o fio na trança mais uma vez e para cima novamente. Faça um nó. Em seguida, continue costurando até que toda a trama esteja presa a toda a trança. Lembre-se de começar a costurar na parte inferior da cabeça.
Costure em toda a extensão da cabeça. Depois de completar uma seção da trancinha, examine a rigidez da extensão do cabelo costurado. Se tiver o aperto certo, você pode continuar costurando todas as tramas de cabelo em todas as trancinhas. Depois de costurar, você pode pentear o cabelo da maneira que quiser.
Há algumas coisas que você precisa lembrar ao cortar trancinhas e costurar cabelos sintéticos. Um, seja gentil com o cabelo ao fazer trancinhas. Você não quer fazer uma trança muito apertada porque isso pode danificar o cabelo. Segundo, use cabelo sintético semelhante à cor natural do cabelo. Se, no entanto, você deseja um efeito de destaque, pode adicionar cabelos sintéticos que contrastem com a cor natural do cabelo. E três, a linha que você vai usar deve combinar com a cor natural do cabelo. Isso tornará o tópico menos visível.