Usar extensões de cabelo está se tornando mais popular nos dias de hoje. Além de melhorar sua aparência, você também pode fazer muitas coisas para tornar suas extensões de cabelo mais atraentes. Um desses modos de estilo é a trança.
Trançar extensões de cabelo
Trançar extensões de cabelo é menos prejudicial e menos invasivo em comparação com a colagem ou tecelagem. Além disso, é algo que você pode experimentar por conta própria, mesmo que não tenha muita experiência. Embora o processo possa ser um pouco demorado, vale absolutamente a pena seu valioso tempo.
Portanto, se você deseja trançar suas extensões de cabelo, basta seguir estas instruções.
Prepare seu material de trança. Pegue suas extensões de cabelo primeiro. Em seguida, pegue uma tesoura, um pequeno pente de cabelo, um borrifador (para água) e um fio (ou um barbante fino). Você também precisa de alguns grampos de cabelo.
Divida seu cabelo em seções. Mantenha o seccionamento pequeno e gerenciável. É muito mais fácil começar com o cabelo logo abaixo. Use seus clipes para separar o cabelo da parte superior da parte inferior. Eventualmente, corte a parte superior. Cuide para que o cabelo dessa parte não atrapalhe.
Combine seu cabelo natural com suas extensões de cabelo. Você pode fazer isso segurando as extensões de cabelo logo abaixo do cabelo natural. Continue dividindo e formando pequenas mechas de cabelo em duas mechas. Os dois fios devem ser colocados em cada lado de sua peça de extensão e, em seguida, comece a trançar. Certifique-se de que sua extensão esteja uniformemente e firmemente tecida em seu cabelo natural.
Faça a trança de acordo com as mechas de cabelo que você criou. Continue o que você começou na parte inferior. Trance seu cabelo natural com sua extensão até chegar ao fim. Use seu barbante para amarrar a ponta. Fixe-o de maneira adequada e firme. Veja por que não há cabelos emaranhados. Você quer que sua trança fique bonita. Vá para a próxima seção de cabelo. Novamente, trance essa parte e amarre-a depois.
Se você achar difícil trançar, traga seu spray. Use-o para umedecer o cabelo. Isso deve funcionar. Não faça uma trança com muita força. Isso pode danificar seu cabelo natural.
Repita o processo até ter coberto todas as seções. Você pode optar por tornar as seções da trança mais longas ou mais curtas. Observe, no entanto, que seções de tranças mais longas exigem que seu cabelo seja mantido em um estilo trançado. Portanto, decida se você está disposto a fazer isso.
Verifique novamente sua trança. Repasse a seção de cabelo novamente. Veja se está tudo apertado. Remova quaisquer fios soltos e afrouxe aqueles que estão muito apertados. Além disso, observe se todos os nós estão bem presos. Se tudo estiver certo, comece a remover os grampos de cabelo. Em seguida, continue penteando as mechas soltas do cabelo. Seu cabelo natural tem que cobrir suas extensões de cabelo.
As extensões de cabelo permanecem firmemente trançadas
Depois de trançar e lavar o cabelo, você pode sentir um aperto. Não se incomode com isso. Isso é esperado. Apenas deixe seu cabelo secar e descubra se suas extensões de cabelo continuam bem trançadas. Claro, você pode preparar o cabelo do jeito que quiser.