Uma trança francesa é um penteado ótimo e versátil. Funciona para uma ocasião chique, para o dia a dia, mesmo quando seu cabelo está sujo e você não tem tempo para lavar!
Grande trança francesa
É um pouco mais complicado tentar esse estilo em você mesmo do que ter alguém para ajudá-lo, mas contanto que você pratique um pouco e seja paciente, você terá uma grande trança francesa em nenhum momento. Se você tiver a capacidade de configurar um espelho tanto na frente quanto atrás de você, poderá ver exatamente o que está fazendo, e isso tornará tudo muito mais fácil.
Nota: Existem muitas variações nas tranças francesas - por exemplo, a trança de 4 fios. A técnica descrita aqui é para a trança clássica de 3 fios.
Isso não é absolutamente necessário, mas é mais fácil trabalhar com cabelos que não foram lavados naquele dia. O dia seguinte é ótimo, pelo menos quando você estiver praticando. Dessa forma, a oleosidade do cabelo tem tempo de viajar do couro cabeludo ao longo do cabelo. Isso torna mais fácil separar e segurar seu cabelo.
Escove o cabelo da linha do cabelo para trás. Se você quiser manter algumas mechas na frente, é hora de separá-las do resto do seu cabelo penteado para trás - vai estragar a trança se você tentar puxá-las mais tarde.
Em direção ao topo de sua cabeça, pegue um pouco de cabelo da camada superior perto do topo onde você deseja iniciar a trança. Segure isso em uma mão.
Pegue a seção que você tem em suas mãos e divida-a em três seções. Como você não tem uma terceira mão, segure cada uma das seções entre os dedos, ou duas seções em uma mão e a outra seção na outra, conforme a técnica que achar mais fácil.
Pegue uma das seções externas (a seção externa à esquerda ou a externa direita) e puxe-a através da seção intermediária.
Pegue qualquer seção externa que você não usou anteriormente e faça o mesmo - exatamente como faria com uma trança normal.
Pegue mais um pouco de cabelo que não estava nas três seções iniciais e adicione-o à mecha que está mais à direita.
Se você for especialmente habilidoso ou se tiver alguém para ajudá-lo, penteie levemente com os dedos as raízes da nova seção de modo que o lado fique plano em sua cabeça.
Puxe a seção recém-aumentada em sua trança, como acima.
Repita as etapas 7 a 9 com a seção na seção mais externa à esquerda.
Repita as etapas 7 a 9 com a seção atualmente à direita.
Continue adicionando cabelo e repetindo as etapas 7 a 9 até chegar à nuca.
Se algum ponto for desconfortável, puxe levemente até que esteja solto o suficiente para ser confortável.
Começando pela nuca, faça uma trança regular. Prenda-o no final com uma fita, elástico, etc.
Como última etapa opcional, se você quiser apenas a trança na parte de trás do couro cabeludo e o resto do cabelo solto, prenda-a com uma fivela ou elástico. Se quiser um rabo de cavalo, prenda todo o cabelo com um elástico (certifique-se de que é um elástico coberto ou vai machucar o cabelo ao tirá-lo!).
Divirta-se aperfeiçoando sua trança!
Ferramentas necessárias:
Um elástico coberto
Um pente ou escova
Um espelho (pelo menos inicialmente)
Dicas rápidas:
Esse estilo é mais fácil no dia seguinte à lavagem do cabelo.