Como aprender sobre o óleo de ema?

O óleo de emu vem de uma grande almofada de gordura nas costas do pássaro emu
O óleo de emu vem de uma grande almofada de gordura nas costas do pássaro emu.

O que, aliás, é um emu? Um emu é um pássaro grande que vive apenas na Austrália continental e talvez seja mais conhecido por sua incapacidade de voar. Emas são altas (1,50 a 1,80m), morenas (mistura de preto, marrom e castanho) e bem, bonitas podem ser exageradas. Decida você mesmo aqui. Emus moram na Austrália há pelo menos 80 milhões de anos.

Grande almofada de gordura

O óleo de emu vem de uma grande almofada de gordura nas costas do pássaro emu. Essa almofada de gordura é semelhante à corcunda de um camelo, pois serve tanto como isolamento quanto como reservatório de gordura. O macho usa esse reservatório para nutrição quando se senta sobre os ovos que a fêmea põe.

A vida incomum de acasalamento da emu merece pelo menos uma menção. Durante a estação de acasalamento, o macho e a fêmea se acasalam diariamente, e a fêmea bota um ovo a cada dois ou três dias. Após seu sétimo ovo, o macho começa a se sentar sobre os ovos, onde continua sentado por 55 dias seguidos, sem comer, beber ou defecar. Enquanto isso, a emu fêmea irá cruzar com outro macho e retornar para botar mais ovos para seu primeiro parceiro chocar (até metade dos filhotes em uma ninhada têm outros pais). Ela também pode começar outro ninho com outro macho - a emu fêmea pode fazer ninhos até três vezes em uma estação. Assim que os filhotes nascem, o macho cuida dos filhotes por cerca de seis meses.

Pássaro ema incrível

O óleo de ema reduz a dor
O óleo de ema reduz a dor, o inchaço e a coceira das picadas de insetos, independentemente do tipo de inseto que morde.

Os aborígines da Austrália integraram a emu em sua cultura, práticas de saúde e mitologia por milhares de anos. Eles usam a gordura da ema para ajudar a curar feridas, queimaduras (incluindo queimaduras de sol) e ferimentos. Aqui estão algumas reivindicações das propriedades curativas do óleo de emu, o óleo extraído da almofada de gordura do incrível pássaro de emu:

  1. O óleo de ema ajuda as queimaduras (incluindo queimaduras de sol) a cicatrizar mais rapidamente e com menos dor e cicatrizes.
  2. O óleo de ema ajuda a curar feridas e a reduzir a formação de tecido cicatricial, particularmente tecido queloide (o tecido que pode crescer demais ao redor do local de uma lesão curada).
  3. O óleo de ema reduz a dor, o inchaço e a coceira das picadas de insetos, independentemente do tipo de inseto que morde.
  4. O óleo de ema diminui a inflamação e a irritação da pele que costumam acompanhar o eczema, uma doença crônica da pele. Leia Como usar o óleo de emu para tratar eczema para obter mais informações sobre este tópico.
  5. As propriedades antiinflamatórias do óleo de emu aliviam a dor muscular dos hematomas e ajudam a cicatrizar mais rapidamente. Veja as fotos de um hematoma tratado com óleo de ema aqui.
  6. O óleo de emu reduz a dor e a inflamação da artrite. Nesta aplicação de óleo de emu, o óleo deve ser reforçado (por agentes como ésteres de ácido salicílico) de modo a permear melhor a pele. Em outras palavras, não basta apenas aplicar o óleo na parte externa da pele.

Além desses benefícios, o óleo de emu tem propriedades exclusivas adicionais:

  • O óleo de ema é bacteriostático. O óleo de emu não contaminado impede o crescimento de bactérias.
  • O óleo de ema não obstrui os poros; a palavra que os dermatologistas usam para designar essa propriedade é não comedogênica.

Usar o óleo de emu é uma forma totalmente natural de baixo risco para acelerar a cura. Lembre-se de que os emus existem há pelo menos 80 milhões de anos, então eles devem estar fazendo algo certo!

Artigos relacionados
  1. Como aprender a cuidar do cabelo básico?
  2. Como deixar alguém saber como fazer seu cabelo?
  3. Como clarear a cor do cabelo depois de colori-lo muito escuro?
  4. Como iluminar o cabelo escuro com Henna?
  5. Como iluminar a cor do cabelo?
  6. Como iluminar o cabelo com suco de limão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail