Como fazer rastros de cabelo a partir de extensões?
Giovana Zambrano
• 3 min de leitura
A melhor maneira de obter instantaneamente um look mais cheio e mais longo para o seu cabelo é usar extensões. No entanto, extensões de cabelo podem ser caras. Se você é o tipo de pessoa que gosta de mudar seu cabelo de curto para longo de vez em quando, pode sobrecarregar-se com os custos. A solução aqui é para você aprender a fazer marcas de cabelo a partir de extensões. Fazer faixas de cabelo é menos caro porque você está realmente agrupando as extensões, em comparação com extensões de cabelo por mecha, que são muito tediosas e caras. Com faixas de cabelo, você será capaz de maximizar o uso de extensões de cabelo com seu próprio método.
Fazendo rastros de cabelo
Você pode querer seguir estas sugestões para fazer rastros de cabelo a partir de extensões:
Para fazer rastros de cabelo a partir de extensões, prepare estes materiais: grampos de cabelo, agulha, linha, tesoura e, claro, extensões de cabelo.
Certifique-se de que as extensões de cabelo que você vai usar combinem com a cor do seu cabelo. Além disso, tome nota do material de que são feitos. Obviamente, extensões feitas de cabelo natural são mais caras. Mas se você apenas pesquisar bem, encontrará muitos tipos de extensões de cabelo de um bom material com preços razoáveis.
Examine seu cabelo - sua espessura, comprimento e textura - para ter uma ideia de quantas faixas você precisa modelar. Quanto mais grosso for o seu cabelo natural, menos faixas você precisa. Da mesma forma, quanto mais comprido for o cabelo, mais curtas serão as pegadas que você deve criar.
Se quiser deixar seu cabelo mais cheio, você pode dobrar uma tira de extensões em duas para poder fazer mais faixas com as extensões restantes. Prenda as faixas juntas em uma extremidade para formar uma trama. Em média, você precisará de duas trilhas de cabelo para cada porção.
Espalhe a trama sobre uma superfície e verifique se está reta e bem alinhada. Ajuste os comprimentos fixando a dobra ou aparando ligeiramente as pontas.
Comece a costurar os trilhos inserindo a agulha nos orifícios da presilha, começando de uma ponta à outra. As cores da presilha e da linha também devem combinar com a cor das pegadas. Faça tudo de novo até ter certeza de que os trilhos estão bem posicionados.
Não fique tentado a prender os trilhos diretamente com a agulha e a linha sem o grampo de cabelo. Observe que a presilha é indispensável porque ajuda a prender as extensões com mais segurança no cabelo.
Depois de montar os fios de cabelo, prenda-os agora no cabelo. Faça isso dividindo o cabelo em seções onde as marcas de cabelo serão aplicadas. Deixe um pouco de cabelo natural na parte externa da coroa para cobrir os acessórios para que todo o conjunto se encaixe perfeitamente.
Ao fazer faixas de cabelo a partir de extensões, certifique-se de comprar materiais de alta qualidade em lojas de cosméticos autênticos. Normalmente as marcas definem os preços dos produtos de beleza, mas há lojas que oferecem bons negócios aos clientes. Você pode experimentar lojas de beleza online para mais opções e bons negócios.