Como fazer óleo de alecrim para o cabelo?

Para fazer óleo de alecrim
Para fazer óleo de alecrim, você precisará de uma xícara de folhas de alecrim frescas (não do caule lenhoso), um óleo básico de sua escolha e um frasco de vidro.

O óleo de alecrim é um excelente remédio alternativo para uma variedade de condições do couro cabeludo e do cabelo. Estimula os folículos capilares, resultando em cabelos mais grossos e brilhantes. O óleo de alecrim também é um corante totalmente natural para os cabelos, usado para cobrir tons de cinza prematuros. Fazer o óleo de alecrim para o cabelo em casa é barato e fácil. Para fazer óleo de alecrim, você precisará de uma xícara de folhas de alecrim frescas (não do caule lenhoso), um óleo básico de sua escolha e um frasco de vidro.

Despeje a xícara de folhas de alecrim no frasco de pedreiro. Usando um pilão ou a base de um rolo de massa, esmague as folhas. Isso irá liberar os óleos essenciais e outras propriedades benéficas das folhas na mistura de óleo. Mexa as folhas para certificar-se de que nenhuma fique grudada no fundo do frasco de pedreiro depois de esmagá-las.

Fazendo óleo de alecrim

Adicione o seu óleo base. Óleo de gergelim, amêndoa doce e óleo de jojoba são as melhores opções para essa mistura. O óleo de jojoba é especialmente apropriado para fazer óleo de alecrim para o cabelo porque se assemelha mais aos óleos naturais do couro cabeludo. O óleo de jojoba ajudará em qualquer ressecamento ou coceira do couro cabeludo. Adicione óleo suficiente para cobrir as folhas de alecrim.

Agora é a hora de adicionar outras ervas ou óleos que desejar. Folhas de manjericão e folhas de tea tree são conhecidas por suas propriedades estimulantes do couro cabeludo e seriam um elogio ao alecrim. O óleo de lavanda iria equilibrar a fragrância pungente do alecrim. Se você adicionar folhas de outras plantas, esmague-as em um recipiente separado primeiro e, em seguida, adicione-as à mistura de alecrim. Tampe a jarra e agite bem.

Coloque o frasco em uma superfície plana sob a luz solar direta por quatro semanas. Agite o jarro diariamente e gire-o para que todos os ângulos sejam aquecidos periodicamente.

Após quatro semanas, despeje o líquido em uma peneira e em uma garrafa escura. Guarde o óleo de alecrim em um local escuro em temperatura ambiente ou abaixo. Não refrigerar o óleo ou ele vai endurecer.

Espere trinta minutos

Para usar o óleo de alecrim no cabelo, retire uma colherada e aqueça no micro-ondas. Se o seu cabelo for muito curto, você pode aquecê-lo com as mãos. Massageie o óleo de alecrim caseiro no couro cabeludo e penteie até as pontas do cabelo. Se o seu cabelo for muito comprido, pode ser necessário mais do que uma colher. Prenda o cabelo ou cubra-o com uma touca de banho. Depois de alguns minutos, o calor de sua cabeça vai aquecer o óleo e seu couro cabeludo pode formigar. Espere trinta minutos e retire o óleo com xampu. Repita o tratamento uma vez por semana e você notará cabelos mais cheios, mais escuros e mais condicionados.

Artigos relacionados
  1. Como fazer gel de cabelo perfumado?
  2. Como fazer o shampoo?
  3. Como fazer cabelos sintéticos menos brilhantes?
  4. Como fazer presilhas de cabelo de flor de seda?
  5. Como fazer cachos espirais com uma chapinha?
  6. Como fazer o cabelo fino parecer mais espesso?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail