Definitivamente, cicatrizes não são uma boa visão em sua pele. Porém, você sabe que não precisa mais sofrer de cicatrizes feias? Você pode usar óleos essenciais para tratar cicatrizes e até mesmo prevenir mais cicatrizes a longo prazo. Se você quiser tentar essa opção, verifique estas etapas no uso de óleos essenciais no tratamento de cicatrizes:
Identifique os óleos essenciais que podem ajudá-lo no tratamento de cicatrizes. Existem muitos óleos essenciais no mercado que você pode usar para essa finalidade. Isso inclui alfazema, tangerina, néroli, cenoura, eterna, tangerina e sândalo. Outros óleos essenciais que você pode usar são camomila romana, tangerina, olíbano, árvore do chá, helychrysum, alecrim e sálvia.
Determine qual óleo você prefere usar para suas cicatrizes. Existem alguns óleos essenciais que podem entrar em conflito com o seu estado de saúde. Saiba mais sobre cada óleo essencial e escolha o melhor que pode te ajudar sem arriscar nada.
Teste cada óleo essencial em sua pele primeiro. Tudo bem se você tiver vários óleos essenciais em mente. Pegue todos os óleos de sua seleção e faça um teste para cada um deles em sua pele. Aplique apenas uma pequena quantidade do óleo em uma pequena área de sua pele. Isso é necessário para que você possa testar se sua pele terá alguma reação alérgica com a aplicação do óleo. Se você sentir vermelhidão, queimação e coceira, não use esse óleo essencial específico para tratar sua cicatriz.
Prepare uma mistura do óleo essencial que você usará para suas cicatrizes. Pegue um pequeno recipiente e adicione 25 a 30 gotas de óleo essencial de sua escolha. Adicione vitamina E também abrindo um pequeno orifício na extremidade com um alfinete e apertando-o no recipiente. Use uma vara de madeira para mexer o óleo e a vitamina E. Para finalizar, adicione gérmen de trigo e óleo de semente de cinorrodo. Mexa a mistura antes de usá-la para tratar suas cicatrizes.
Aplique a solução em sua cicatriz. Esfregue a solução na cicatriz. Será ainda melhor se você massagear sua cicatriz. O óleo ajudará a promover o crescimento de tecido saudável na área da cicatriz. Observe que você não deve aplicar esta solução em uma nova cicatriz, a menos que o tecido já esteja fechado. Repita esse processo para todas as cicatrizes que você pretende tratar.
Consulte um profissional médico para obter melhores resultados. Na maioria das vezes, é melhor consultar um profissional quanto ao uso de óleo essencial para cicatrizes. Isso é necessário especialmente se você tiver uma condição médica existente. O mesmo se aplica se você estiver dando a uma criança, a uma mulher grávida ou amamentando e a quem está tomando medicamentos.
Você não precisa sofrer com a visão de cicatrizes para sempre. Com o uso adequado de óleos essenciais, você pode tratar cicatrizes de forma fácil e eficaz. No entanto, observe que nem todos os óleos essenciais podem ajudá-lo neste propósito. Se um óleo essencial funcionar para você, isso não significa que funcionará para seu parceiro, filho ou amigos também. É sempre melhor consultar profissionais para obter os melhores resultados no final.