Você precisa usar um manto para participar de um ritual Wiccan. Uma túnica Wiccan simboliza sua unidade com a natureza e compromisso com a cerimônia ou ritual que você está realizando. Embora você possa comprar uma túnica Wiccan pronta por um preço baixo, é muito melhor fazer a sua própria. Você não precisa ser um especialista em esgoto para fazer isso. Basta seguir as técnicas básicas de costura abaixo e você pode ter seu robe Wiccan DIY.
Escolha um tecido. Há duas coisas que você precisa ter em mente ao escolher um tecido. O primeiro é a textura. Certifique-se de que o tecido de sua escolha seja confortável, fácil de lavar e, principalmente, fácil de cortar e costurar. Em segundo lugar está a cor. Embora as vestes wiccanas geralmente sejam pretas, você pode usar um tecido da cor que desejar. Talvez você possa escolher um tecido na cor da terra para se conectar ainda mais com a natureza.
Prepare as ferramentas. Depois de escolher o tecido, a próxima coisa a fazer é reunir todas as ferramentas de que você precisa. Você tem que preparar uma tesoura, cortador de tecido, fita métrica, giz de alfaiate, linha e agulha. Embora você possa costurar o manto à mão, é muito mais rápido e fácil se você usar uma máquina de costura. Além disso, um manto costurado à máquina tem uma aparência mais elegante.
Obtenha sua medição. O manto wiccan deve ser largo, então você só precisa tirar duas medidas. O primeiro é o comprimento das mangas. Obtenha isso abrindo os braços para os lados. Em seguida, peça a alguém que passe uma fita métrica de um pulso para o outro. Registre a medição. O segundo é o comprimento do manto. Novamente, peça a alguém para passar uma fita métrica do topo do seu ombro até o tornozelo. Registre a medição.
Corte o tecido. Primeiro, dobre o tecido transversalmente. Em seguida, usando as duas medidas, trace uma silhueta em T, com o corpo seguindo uma forma de cone invertido, no tecido. Corte o tecido de acordo com esse padrão. Em seguida, corte o buraco do pescoço. Dobre o manto recortado no sentido do comprimento para determinar o centro do buraco do pescoço. Dependendo da sua preferência, o decote pode ser redondo ou em v.
Comece a costurar. Vire o tecido com o lado direito para dentro e comece a costurar a bainha. Depois disso, costure ao longo da manga até a axila e desça até o tornozelo. Faça o mesmo com o outro lado do manto. Ao costurar, lembre-se de que o ponto é muito importante porque a durabilidade do manto depende da força e consistência do ponto. Portanto, preste atenção em como passar a agulha e a linha ao longo do manto, especialmente se estiver costurando à mão.
Experimente o manto. Veja se há ajustes que você precisa fazer. Verifique se o manto está caindo logo abaixo do tornozelo, se as axilas não estão apertadas e se as mangas estão penduradas acima dos dedos.
Seu manto Wiccan não precisa ser totalmente simples, então reserve um tempo para enfeitá-lo com rendas, contas e bordados. Além disso, não se esqueça de amarrar um cordão em volta da cintura. E certifique-se de que a cor do cordão combina com a cor do seu manto.