Uma pulseira trançada é a pulseira artesanal mais popular entre crianças e adolescentes por dois motivos. Um, é tão simples de fazer. E dois, os materiais necessários são baratos. Na verdade, pulseiras trançadas podem ser concluídas em menos de uma hora com materiais que estão prontamente disponíveis em casa. Se você quiser fazer um para seu filho, aqui estão as instruções.
Decida os materiais. Qualquer material de cabo serve. Pode ser uma fita, um fio, uma renda e um barbante. Na verdade, para aumentar o interesse visual, você pode trançar três materiais diferentes na mesma cor. Ou se você quiser levar sua criatividade mais longe, tente trançar materiais diferentes em cores diferentes. Lembre-se: Escolha os materiais de acordo com a aparência que deseja alcançar.
Obtenha a medição da pulseira. Enrole uma fita métrica em volta do pulso do seu filho para determinar o comprimento real da pulseira. Lembre-se de que a pulseira deve estar frouxa, mas não deve deslizar para baixo e para fora da mão.
Prepare os materiais. Adicione cerca de 25 centímetros ao comprimento real da pulseira. Em seguida, corte seus materiais de acordo com a medição final. Junte os materiais; suas extremidades devem ser uniformes. Faça um nó a sete centímetros de uma ponta dos materiais unidos. E, se possível, cole os materiais na mesa de trabalho ou em um quadro de cortiça, para que possa trançar sem problemas.
Comece a trançar. Pegue dois fios com a mão esquerda, enquanto a direita segura o resto. Traga o fio central sobre o fio esquerdo de forma que o fio esquerdo seja agora o fio central. O fio central deve então ser puxado para cima do fio direito, o que traz o fio direito para o centro. Novamente, traga o fio central para a esquerda. Faça isso continuamente até ter trançado o comprimento pretendido da pulseira. Faça um nó para fechar a trança.
Feche a pulseira. Junte as duas pontas com nós da pulseira. Em seguida, faça mais dois nós para manter a pulseira fechada. Corte os fios em excesso a seguir.
Ajuste a pulseira. Peça ao seu filho para usar a pulseira. Deve caber bem nela. A pulseira não deve ser muito apertada para deixar uma marca, mas não deve ser muito frouxa a ponto de cair no chão.
Enfeite a pulseira. A pulseira trançada é bonita do jeito que é, mas se você quiser torná-la mais atraente, considere adicionar amuletos e miçangas. Você pode colá-los na pulseira ou usar fios ou linhas para costurá-los na trança.
Lembre-se de ajustar a pulseira trançada ao seu filho conforme você avança. Dessa forma, você pode fazer ajustes no comprimento antes mesmo de fazer o nó de travamento. Se for muito curto, você pode trançar um pouco mais. Se for muito longo, você pode desfazer uma pequena parte da pulseira. Ajustar o comprimento depois de fazer o nó será bastante difícil e impossível se você já tiver cortado os fios excedentes.