Como fazer uma pulseira de corda trançada: Instruções para a pulseira?
Sr. Fernando Rocha Filho
• 4 min de leitura
Obtenha dicas para fazer pulseiras de barbante
Os acessórios para complementar suas roupas não precisam ser caros ou de marca. Na verdade, você pode criar seus próprios acessórios usando cordas. Uma delas é a pulseira de fio trançado, feita inteiramente de fio dental bordado. Aprender o processo de tecelagem pode parecer assustador no início, mas depois de dominar a técnica, você pode criar pulseiras de barbante enquanto assiste TV ou ouve rádio. Siga estas instruções de pulseira para criar suas próprias pulseiras de tecido. Veja como fazer uma pulseira de barbante.
Prepare a corda. Pegue sete fios de fio dental multicolorido ou fio de bordado e meça cerca de dezesseis polegadas. Pegue a ponta dos fios e faça um nó. O nó pode ser feito com cerca de seis laços, para torná-lo grande o suficiente para ser o botão final que será usado para prender a pulseira à outra ponta do laço.
Fixar no travesseiro. Pegue um travesseiro ou uma toalha enrolada e, em seguida, prenda a extremidade com nó da pulseira na superfície do travesseiro, usando um alfinete. Isso permitirá que você trabalhe nas pulseiras com as duas mãos. Certifique-se de que as cordas estão dispostas com cores diferentes lado a lado, para que você não confunda uma corda com a outra.
Começar. É hora de começar a fazer pulseiras. Comece o processo de tecelagem pegando o primeiro fio do fio dental próximo à sua mão esquerda e, em seguida, colocando-o em cima do próximo fio. Use sua mão esquerda para pegar o primeiro fio e devolvê-lo à posição normal, criando a primeira torção na pulseira. Pegue o segundo fio e coloque-o sobre o terceiro. Novamente, você pegará o segundo fio e o retornará à posição normal enquanto mantém a posição superior do terceiro fio, de modo que outra torção na pulseira seja feita. Repita este procedimento até chegar ao outro extremo da série de sete cordas.
Fazendo outra camada. Para criar a outra camada da trama, você precisará repetir o processo de colocar uma mecha sobre a outra e retorná-la à posição original. Mas em vez de começar com o fio número um, você começará com o fio número dois, o que dará a toda a pulseira um fio de rotação. Repita esse processo para cada camada subsequente de torções, de modo que a terceira camada comece com o fio número três. Eventualmente, você deve notar que a pulseira inteira ficará enrolada.
Fechando a pulseira. Repita o padrão acima até que você tenha um comprimento de pulseira suficiente para cobrir seus pulsos. Geralmente tem um comprimento de cerca de dezoito a dezoito polegadas, dependendo se um homem ou mulher usará a pulseira e dependendo do tamanho real do pulso da pessoa. É melhor verificar o tamanho primeiro, para ter certeza. Para fechar a pulseira, pegue os fios restantes e crie um nó que terá um pequeno aro onde será encaixado o primeiro nó completo na outra extremidade. Corte os fios em excesso e a pulseira estará pronta para ser usada.
Agora você sabe fazer pulseiras com barbante. Experimente cores e adicione miçangas aos designs de sua pulseira. Conforme você faz mais e mais pulseiras, o processo se tornará mais fácil. Você pode até fazer uma pulseira em cores sólidas, para combinar com looks específicos. Você também pode ensinar as crianças a fazer pulseiras com essas dicas.