Se você deseja fazer joias baratas, mas bonitas, as joias de vidro são uma de suas melhores opções. As joias de vidro permitem muita personalização, especialmente depois de dominar as técnicas envolvidas na fabricação de joias de vidro. Aqui estão algumas maneiras de criar suas próprias joias de vidro.
Jóia de trabalho da lâmpada. Para criar joias de trabalho com lâmpadas, você precisará de vidro borossilicato e cal sodada. Estes são os mais fáceis de trabalhar quando você está queimando seus próprios óculos, que é o que acontece no trabalho com lâmpadas. Os óculos que você escolher devem ser compatíveis entre si. Alguns tipos de vidros demoram mais tempo para derreter e mais tempo para esfriar. Se um pedaço de vidro for combinado com outro que não derreta e esfrie na mesma velocidade, o vidro se quebra.
Lâmpada pronta para trabalhar
Preparação e desenho. Para a preparação, você deve ter todo o equipamento para o trabalho com a lâmpada pronto. Estes são grafite e latão para moldar as peças de joalheria, marvers, picaretas de tungstênio, macacos, uma tocha e mandris de aço. Crie o design para as joias de vidro com antecedência. Desenhe isso no papel. O design servirá como o plano quando você começar a criar as peças de vidro reais.
Aqueça o vidro. Pegue varetas de vidro que sejam compatíveis umas com as outras e cubra-as cuidadosamente com a tocha. Certifique-se de começar com uma temperatura baixa, antes de aumentar gradualmente a temperatura até o calor necessário para derreter o vidro. Caso contrário, o vidro irá quebrar se for sobrecarregado com muito calor. Assim que as barras de vidro começarem a derreter, enrole-as em torno da cabeça do mandril para permitir a criação de designs.
Crie estampas rodopiantes
Decore. A decoração dos pedaços de vidro pode ser feita usando uma variedade de técnicas. Você pode explodir o vidro, distorcê-lo, usar os fios de tungstênio para criar orifícios e formas, ou pode incorporar tintas e outros pedaços de vidro para criar estampas e padrões em espiral. A escolha é sua, e o tipo de design que se encaixa melhor com a joia que você está criando. Assim que as decorações forem concluídas, o próximo passo é montar as várias peças juntas. Antes de fazer isso, certifique-se de que as partes de vidro tenham a mesma temperatura, para que esfriem na mesma velocidade.
Recozimento. Recozer o vidro em um forno para que as diferentes partes do vidro se tornem macias e maleáveis o suficiente para se misturarem, mas sem o calor excessivo que derreterá o vidro em uma única peça. Lembre-se de que diferentes tipos de vidro requerem diferentes procedimentos de recozimento.
Assim que o vidro estiver misturado, resfrie o produto acabado. O vidro de resfriamento não pode ser feito em temperatura ambiente. Você precisa ajustar o calor no forno para que o vidro esfrie de forma muito gradual e predeterminada. Isso evitará que o vidro se quebre e fortalecerá os pedaços de vidro, de modo que será necessário muito mais pressão para quebrá-lo e muito mais calor para quebrá-lo. Depois de esfriar, você pode adicionar a joia a um anel, colar ou outras joias.