As joias são um tesouro atemporal. Durante anos, serviu para complementar e, no final das contas, completar um conjunto perfeito para uma saída noturna ou reunião formal. Algumas pessoas o usam com mais frequência do que outras; e um problema recorrente é perdê-lo. Organizar sua coleção de joias, quanto mais mantê-las seguras, pode ser uma tarefa difícil. Você os quer facilmente acessíveis, mas ao mesmo tempo escondidos de mãos curiosas. Antes de correr para a loja de varejo e comprar um expositor sofisticado ou uma caixa de joias, pese cuidadosamente as opções de acordo com o propósito, preferências de design personalizado, capacidade e segurança. Veja como escolher uma estante de joias.
A primeira coisa que você precisa fazer é separar suas joias. Existem muitas peças em sua coleção que você pode não estar mais usando e a classificação não só ajudará a organizar as que você usa com frequência, mas também livrará sua caixa de bagunça desnecessária. Você pode fazer outra coisa com as peças das quais cresceu, como remodelá-las ou dá-las a membros mais jovens de sua família. Comece colocando suas joias em um tapete de joias, um livro ou em qualquer superfície limpa; de preferência um plano sem padrões complicados. Você pode usar etiquetas de cartão para facilitar a classificação. A definição das categorias depende inteiramente de você. Você pode encomendar colares, brincos e pulseiras separadamente ou ter um conjunto classificado de acordo com a ocasião, pedras preciosas contra pedras não preciosas, peças casuais ao lado de peças formais, cor, favoritos e menos favoritos, etc.; o que for adequado ao seu estilo de vida.
Em seguida, na mesma área de superfície, avalie a segurança de suas joias. Inspecione as peças de perto em cada categoria, garantindo que você passe por cada uma. Preste atenção especial às porcas de brinco, se for do tipo que você possui; certifique-se de que cada brinco tenha seu forro e que ainda seja capaz de prendê-lo no lugar. Para os anéis, dê uma olhada nas pontas do topo da gema. Sem o mecanismo de pino, sua pedra preciosa cairá e se perderá, portanto, visite o joalheiro local e mande reinstalá-la. Por último, mas não menos importante, verifique as travas ou ganchos do colar e veja se eles ainda estão intactos, caso contrário, as joias não poderão ser usadas.
Finalmente, coloque-os no rack. Expositores facilitam todo o processo de escolha de suas joias. Prenda-os e remova-os com cuidado ao experimentá-los.
As prateleiras e racks de exposição podem ser feitos de materiais de madeira, couro ou tecido. Fios metálicos também são utilizados para esse fim; bem como vidro e plástico. Os acessórios de exibição são feitos com o usuário pretendido em mente, levando em consideração certas condições de uso e armazenamento e o material apropriado no design geral. Couro é o preferido para estojos de bolso. É semelhante à madeira por seus tons terrosos e elegância clássica. Eles não escolhem nenhum sexo. Eles vão manter suas joias preciosas à prova de intempéries e intocado por arranhões dentro e fora de casa. Tecido e plástico geralmente são usados para joias leves e não preciosas, que exigem menos manutenção e segurança. Existem designs feitos especialmente para crianças que você pode fazer suas filhas apreciarem. Outro tipo de suporte de tela é uma cremalheira de fio versátil. É o mais amplamente utilizado porque apresenta sua coleção de maneira elegante, porém prática. Não há necessidade de vasculhar a caixa inteira; basta tirar o acessório do dia do gancho, como faria com um chapéu ou cabide, pronto para vestir.