As tribos africanas há muito usam piercing nos lábios como símbolo de beleza. A maioria das pessoas fora dessas tribos africanas que também usam piercing labial têm a mesma razão para usar isso. Com certeza pode simbolizar beleza, mas ainda é um tabu para os conservadores. A razão para isso talvez seja a dor envolvida no piercing labial. Mesmo com aquele piercing no lábio, a dor ainda é possível. A dor ainda pode piorar, especialmente se o anel labial não tiver nenhuma pérola presa.
Anel de lábio de conta cativa
Uma conta cativa para o anel labial serve como uma trava. Sem isso, o anel labial tende a se mover ao redor da perfuração, causando dor ao usuário. Com o anel labial de conta em cativeiro, você pode evitar mais dor junto com uma possível infecção causada por essa dor. Colocar uma conta cativa em um anel labial existente é fácil. Mas isso precisa ser feito com segurança para se proteger contra infecções. As etapas abaixo irão guiá-lo sobre como colocar corretamente uma conta cativa em um anel labial:
Lave bem as mãos. Tanto quanto possível, use um sabonete antibacteriano ao lavar as mãos. Esfregue continuamente suas mãos e dedos por cerca de 20 segundos. Isso é suficiente para matar todos os microorganismos, como bactérias, antes de usar as mãos para remover o anel labial. Mãos sujas só irão expor seu lábio a novas infecções. Não precisa de mais bactérias, pois já está exposta a todos os tipos de microorganismos. Seque as mãos com uma toalha.
Use luvas. Luvas de borracha, nitrila ou látex servem. Usar um par de luvas ajudará a prevenir a propagação de bactérias ao colocar o anel labial do talão em cativeiro. Isso dará a você uma melhor aderência ao anel labial pequeno e escorregadio e à conta cativa.
Mude a posição do anel labial. Sua abertura deve estar voltada para a frente para que seja mais fácil prender a conta cativa. Também encare um espelho para ver o que estará fazendo.
Esterilize a perfuração, anel e cordão usando um pano com solução salina. Deixe o anel e a pérola secarem antes de posicioná-lo no anel.
Encaixe a conta cativa em uma das pontas do anel. Os anéis de contas cativas têm duas reentrâncias para travar o anel. Você deve ouvir um clique ao encaixar a conta cativa no anel. Esse é o sinal de que a conta está travada no lugar. Trave o segundo recuo no lugar, ajustando o cordão. Novamente, um clique deve ser ouvido para saber que está bloqueado.
Verifique o cordão cativo. Deve ser mantido no lugar. Ele pode se mover um pouco, mas nunca deve chacoalhar. Ajuste o anel se o talão puder se mover muito ou se não puder se mover nem um pouco. Ela deve mal se mover, caso contrário, a pérola pode saltar e causar dor. Você pode usar um alicate de grampo ao aplicar tensão para encaixar corretamente o anel.
Se você se sentir desconfortável fazendo isso, é melhor considerar a realização de um perfurador profissional. Ele sabe como colocar um anel de lábio em forma de conta. Se no caso de você se sentir tão frustrado durante o processo, afaste-se um pouco. Relaxe e volte ao que estava fazendo quando se sentir bem.