Como compreender as diferentes configurações do seu anel de diamante?
Kelly Nicole Sá de Pinho
• 3 min de leitura
Diamantes são os melhores amigos de uma garota. Quando se trata de escolher um anel de diamante, a forma e o tamanho não são as únicas facetas a serem consideradas. Existem diferentes configurações para o seu anel de diamante que estão disponíveis no mercado hoje, que também devem ser levadas em consideração.
Aqui estão alguns exemplos de configurações diferentes para o seu anel de diamante:
Configuração do pino. A configuração mais popular entre as diferentes configurações disponíveis para anéis de diamante. Essa configuração é comumente usada para anéis de noivado onde o diamante é solitário. Três ou mais pinos de metal individuais prendem o diamante solitário no centro do anel de noivado. A configuração do pino permite que o diamante brilhe melhor, pois permite a maior refração.
Configuração do pino em V. Esta é uma variação da configuração do pino para diamantes. Ele usa pontas que, quando vistas de cima, parecem ter uma curva em forma de v. Esta configuração é comumente usada na configuração de diamantes com formas pontiagudas.
Configuração de moldura. Esta configuração é forte e bastante protetora do diamante. A faixa de metal de sua escolha é enrolada ao redor do diamante, portanto, mantendo-o firmemente no lugar. A configuração da moldura também é a mais durável entre todas as outras configurações de diamante. Pode ajudar a esconder as imperfeições do diamante à medida que a faixa de metal o envolve. Isso permite que o diamante pareça maior do que realmente é. Esta configuração evita que partes pontiagudas do diamante sejam expostas e fiquem presas em algo.
Configuração da barra. Essa configuração é muito parecida com a configuração de pinos para diamantes. A única diferença é que, em vez de pontas de metal segurando o diamante no lugar, as barras de metal alongadas fazem o trabalho. Uma consideração cuidadosa é dada para realçar a beleza do diamante, mesmo quando as longas barras de metal do anel o estão segurando.
Configuração de tensão. Esta é uma nova tendência na fixação de diamantes. Pequenos sulcos são gravados nas bordas da faixa de metal durável e esses pequenos sulcos tocam o diamante. Embora esse cenário seja muito bonito, ele deve ser feito sob medida para o usuário.
Configuração do canal. Esta configuração é usada para manter diamantes redondos. Os canais são gravados na faixa de metal onde os diamantes redondos repousam. Uma linha limpa de diamantes inseridos no canal dá uma aparência limpa, elegante e elegante.
Configuração de Pavé. Essa configuração é usada para cobrir um anel com pequenos diamantes. A banda de metal, então, parece uma rua pavimentada com diamantes.
Configuração do grânulo. Os diamantes são ligeiramente separados uns dos outros nesta configuração. Os diamantes podem ser gravados diretamente na faixa de metal.
Configuração de nivelamento. Esta é uma das técnicas mais sutis na fixação de diamantes. O diamante é cravado na faixa de metal até que fiquem rentes à superfície. É usado para proteger diamantes maiores.
Configuração de bailarina. Um grande diamante é colocado no centro das baguetes cônicas que parecem o tutu de uma bailarina. Esta configuração é um dos designs de múltiplas pedras mais populares.
Seu anel de diamante criará mais brilho quando definido em qualquer um dos estilos mencionados acima. Diferentes configurações indicam o significado do próprio anel. Eles não devem ser ignorados.