Escalando para fora do buraco: 5 maneiras comprovadas de reduzir a dívida

Mas é a melhor maneira de reduzir a dívida com mais rapidez
Pagar mais do que seu pagamento mínimo pode parecer difícil, mas é a melhor maneira de reduzir a dívida com mais rapidez.

Em julho de 2018, a dívida do consumidor na Europa aumentou para 2,90€ trilhões. Esse número inclui dívida rotativa e não rotativa. Provavelmente, você está lidando com os dois tipos de dívida.

A maioria das dívidas não rotativas são empréstimos estudantis e para automóveis. Alguns exemplos de dívida rotativa são cartões de crédito, privilégios de cheque especial em conta corrente e linhas de crédito. Mesmo que você tente ao máximo manter suas finanças sob controle, às vezes os feriados ou ocasiões especiais podem pressioná-lo a gastar mais do que deveria.

Sabemos que é difícil reduzir a dívida quando suas contas sobem. Pode parecer um pesadelo, mas você pode eliminar sua dívida usando o plano certo. Não sabe por onde começar?

Nós temos você coberto. Aqui estão cinco maneiras de reduzir ou eliminar dívidas em nenhum momento.

1. Não tome mais dívidas

Pode ser tentador pegar mais cartões de crédito ou usar um para pagar outras contas. O problema é que seu pagamento mensal aumentará se você continuar assumindo mais dívidas.

2. Pague mais do que seu pagamento mínimo

Pagar mais do que seu pagamento mínimo pode parecer difícil, mas é a melhor maneira de reduzir a dívida com mais rapidez.

A maioria dos pagamentos mínimos de credores inclui todas as taxas, taxas de juros e um por cento do valor principal. Apenas fazer o pagamento mínimo pode levar décadas para saldar sua dívida.

3. Procure pagar uma conta primeiro

Quando temos que pagar várias contas, pode parecer impossível nos manter à tona. A estratégia de seus pagamentos é a melhor forma de reduzir o endividamento.

Em um primeiro momento, você pode decidir pagar a sua fatura com os juros mais altos ou os menores para se livrar desse pagamento mensal. Pagar primeiro o empréstimo ou o cartão de crédito com a taxa de juros mais alta economizará seu dinheiro.

4. Solicite uma redução de juros com seu credor

As dívidas com altas taxas de juros levarão mais tempo para serem saldadas. Alguns credores estão abertos a reduzir sua taxa de juros se você tiver um bom histórico de pagamentos.

Sabemos que é difícil reduzir a dívida quando suas contas sobem
Sabemos que é difícil reduzir a dívida quando suas contas sobem.

Você pode hesitar em ligar para seu credor, mas é melhor perguntar a eles do que pagar o dobro ou o triplo do que você deve no longo prazo.

5. Considere a consolidação de dívidas ou liquidações

Se você tem várias dívidas, pode considerar a consolidação de suas dívidas por meio de um empréstimo. Isso permitirá que você faça apenas um pagamento e reduza sua taxa de juros.

Outra opção que você pode considerar é a liquidação de dívidas. Essas propostas de consumidores são acordos legais de alívio de dívidas.

Essa estratégia permitirá que você pague menos sua dívida. Consulte um especialista jurídico e discuta suas opções.

Você pode reduzir dívidas e ganhar liberdade financeira?

Por mais difícil que pareça, você pode reduzir a dívida e obter liberdade financeira. O primeiro passo é criar um orçamento mensal. Isso deve incluir sua renda mensal, serviços públicos e contas.

Uma boa abordagem é planejar em torno de seus dias de pagamento. Programe seus pagamentos de acordo com seus contracheques. Outra maneira de desenvolver a disciplina financeira é configurando pagamentos automáticos para suas contas.

Os pagamentos diretos o levarão a estar atento aos seus gastos. Ter o plano certo é uma obrigação para se tornar livre de dívidas. Temos certeza de que se você aplicar nossas dicas para redução de dívidas, irá eliminar sua dívida em um piscar de olhos.

Você está considerando o alívio da dívida para ganhar sua liberdade financeira? Confira nosso artigo para saber mais!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail