Como selecionar maquiagem facial que complementa o tom de pele afro-europeu?

Pode ser bastante complicado encontrar a maquiagem certa para o rosto
Pode ser bastante complicado encontrar a maquiagem certa para o rosto, já que nem todas as mulheres afro-europeias têm a mesma cor.

As mulheres de ascendência afro-europeia têm uma pele bonita que vem em uma variedade de tons ou tons. Pode ser bastante complicado encontrar a maquiagem certa para o rosto, já que nem todas as mulheres afro-europeias têm a mesma cor. Além disso, uma pessoa nem sempre pode ter a mesma coloração consistente em todo o rosto, tornando ainda mais difícil encontrar uma combinação verdadeira no que diz respeito à base.

Linhas de produtos formuladas

Veja como selecionar uma maquiagem facial que complemente os tons de pele afro-europeus
Veja como selecionar uma maquiagem facial que complemente os tons de pele afro-europeus.

Não desista dos produtos de maquiagem ainda. Os fabricantes criaram vários tons e linhas de produtos formulados com um tom de pele mais escuro ou mais marrom. Veja como selecionar uma maquiagem facial que complemente os tons de pele afro-europeus.

  • Verifique os tons de sua pele. A primeira coisa que você precisa fazer é avaliar seu rosto e a cor de sua pele. A pele de uma pessoa tem vários tons. Dê uma boa olhada no espelho para ver qual é o tom da sua pele. Por exemplo, você tem uma pele mais caramelo, como Halle Berry, Tyra Banks ou Beyonce? Se sim, então você tem tons amarelos ou quentes em sua pele. Se sua pele for mais parecida com Iman e Alek Wek ou até mesmo Naomi, você pode ter tons ou sombras mais frias. Saber disso o ajudará a encontrar as melhores cores e tonalidades para sua pele.
  • Use um corretivo. Se você tem uma tez manchada ou manchas na pele, sua melhor aposta é usar um bom corretivo antes de usar a base para uniformizar o tom da pele.
  • Experimente vários tons. A melhor maneira de descobrir se a cor combina com você é experimentando. Vá até o balcão de cosméticos da loja de departamentos e peça ajuda ao comerciante. Não tenha medo de brincar com maquiagem. É a única maneira de saber se algo que fica bem na paleta ou no frasco ficará bem na sua pele. Não julgue a maquiagem pela embalagem ou por sua aparência no tubo, paleta ou frasco. A única maneira de saber se fica bem em você é usar um pouco e ver como fica em você.
  • Não tenha medo de cores ricas. As mulheres negras podem se dar ao luxo de usar cores mais ricas. Ao contrário das brancas, as mulheres negras podem levar até tons de joias em sua pele. Verde, malva, ameixa e até ouro ficam bem em uma base mais escura. Cores brilhantes, como damasco e coral, ficarão bem em mulheres negras, por isso é ótimo como batom ou blush. Você pode especialmente realçar as cores do batom e experimentar tons mais escuros, como chocolate, bordô, vinho ou lilás e ameixa. No entanto, você provavelmente deve ficar longe de tons muito claros e rosa fosco.
  • Experimente marcas ou linhas de produtos formuladas para mulheres negras. Há um número crescente de empresas de cosméticos e linhas de produtos lançando no mercado que são feitas especificamente para mulheres afro-europeias. Uma das mais populares é a Opala Negra. Você também pode experimentar a Cover Girl Queen Collection, que tem o Queen Latifah como porta-voz. Outra linha popular é Flori Roberts de Color Me Beautiful.

Quaisquer que sejam as cores que você escolher, aplique um pouco de cada vez. Vá devagar com a aplicação para que seu rosto brilhe e pareça mais natural.

Artigos relacionados
  1. Como selecionar um batom que complemente a coloração afro-europeia?
  2. Como resolver erros de maquiagem permanente?
  3. Como usar o iluminador nos olhos?
  4. Como estimular o crescimento dos cílios?
  5. Como usar o marca-texto nas bochechas?
  6. Como usar maquiagem após os 40 anos para parecer mais jovem?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail