Como identificar bolsas Stella McCartney autênticas?
Lorena Patrícia de Pires
• 3 min de leitura
Os produtos falsificados dominam o mercado hoje em dia. Itens falsos podem facilmente passar por itens reais porque os fabricantes hoje em dia têm um tanto "domínio da arte da imitação", de forma que os falsos se parecem muito com produtos originais. Stella McCartney é uma marca registrada de bolsa popular de propriedade da filha do popular ícone dos Beatles, Paul McCartney. Como os designs das bolsas Stella McCartney são únicos e ecológicos, a marca ganhou um grande número de seguidores e patrocínio em todo o país e no exterior. Mas as bolsas Stella McCartney não estão isentas de serem copiadas por fabricantes inescrupulosos. Para sua própria proteção, saiba como identificar bolsas de mão Stella McCartney autênticaslendo estas dicas:
Estude os materiais usados nas bolsas. As bolsas Stella McCartney usam apenas couro puro da melhor qualidade. O couro genuíno é resistente, mas macio ao toque. Deve ter brilho natural e deve ser flexível quando dobrado. Embora o couro possa ser colorido, certifique-se de que a cor combina bem sem que o material pareça molhado e muito brilhante.
Adquira uma cópia da paleta de cores usada pelas bolsas Stella McCartney. Compare a tonalidade da cor que corresponde à cor da bolsa que você deseja comprar. A paleta geralmente vem na forma de pequenas amostras de couro para que você possa dizer facilmente se o material usado é falso ou real. Se você não conseguir obter uma cópia impressa da paleta, acesse o site de Stella McCartney e pesquise as amostras de cores. Observe também que as cores variadas das bolsas Stella McCartney são especificamente descritas como: vermelho, preto, azul, prata, rosa, verde ou amarelo. As imitações geralmente usam amarelo claro, verde escuro ou marrom claro em suas descrições de cores.
Examine os zíperes, fechaduras, chaveiros, fivelas, botões, fechos e outros materiais rígidos usados na bolsa. Os zíperes devem ser grossos e devem ter dentes grandes, especialmente na abertura principal da bolsa. Os fechos devem ser fáceis de encaixar e retirar. Os chaveiros devem ter o logotipo das bolsas Stella McCartney.
Revise os pontos da bolsa. Os pontos bem corridos (que são muito característicos de uma bolsa Stella McCartney real) devem ser lisos, uniformes e intactos. Os pontos não devem se desgastar facilmente. Pontos soltos indicam que a bolsa não foi projetada e feita originalmente por Stella McCartney. Veja por que os pontos realmente penetram nos materiais, e não são usados como decoração. Costuras em bolsas falsas geralmente não atravessam o material. Em vez disso, a cola é usada para unir as peças com apenas pontos decorativos na superfície.
Compare as bolsas Stella McCartney reais (conforme aparecem no site da empresa) com a que você está examinando. Não deve haver discrepância alguma. A bolsa que você tem em mãos deve conter detalhes exatos com a que você vê no site. A falta de um único botão ou fecho que não pode ser localizado no lugar é um sinal de que a bolsa é uma imitação.
Leia as análises sobre produtos para bolsas para obter dicas e conselhos sobre como determinar se uma bolsa Stella McCartney é falsificada ou autêntica.
Outra indicação de que uma bolsa Stella McCartney é autêntica é pelo preço de venda. As bolsas Stella McCartney não são exatamente baratas, embora sejam acessíveis. Se você encontrar uma com um preço muito baixo do que a etiqueta de uma bolsa genuína, você saberá que é falsa, então tome cuidado.