Você sempre se lembra das mulheres asiáticas por seus longos e lindos quimonos de seda. Você não pode deixar de se imaginar usando um. Mas quando você corre para uma loja de departamentos próxima, acaba se frustrando. Esses quimonos de seda raramente estão disponíveis. E pior, depois de aprender onde comprar uma boa peça, o preço é alto demais.
Siga as instruções simples
Agora, se você realmente quer usar um quimono de seda, você pode fazer um por conta própria. Se você sabe operar uma máquina de costura e seguir instruções simples, seu problema já está resolvido. Leia:
Pegue uma fita métrica. Jogue-o em torno de seu torso. Meça a parte mais espessa. Em seguida, adicione 10" a isso. Anote o número e divida-o por 2. O resultado determina a largura ideal para seus painéis centrais. Por exemplo, se a parte mais grossa de seu torso mede 36" e você adiciona 10", seu total é 46". Quando você divide isso por 2, a largura dos painéis centrais é definida em 23".
Determine o comprimento do seu quimono. Você pode fazer isso medindo desde o ombro até o tornozelo.
Em seguida, estão seus painéis de manga. Você pode obter a largura esticando o braço. Mantenha a linha reta. Comece medindo da ponta do ombro até a borda dos nós dos dedos. Calcule o comprimento dobrando a largura. Simplificando, se a largura é 16", o comprimento é 32". Eventualmente, entenda que você deve conectar seus painéis de manga. Você pode resolver isso tendo uma dobra bem no topo.
Prepare sua mesa de trabalho. Traga seu pano de seda e coloque-o lá. Prossiga dobrando-o ao meio. Faça isso longitudinalmente. Continue marcando um dos painéis da manga. Da dobra, meça a largura. Depois disso, vá direto para baixo para considerar o comprimento. Use alguns alfinetes para juntar os dois lados e recortar.
Repita a Etapa 4 para trabalhar em seu segundo painel de manga.
Preste atenção aos painéis do tronco depois de trabalhar nos painéis das mangas. Novamente, coloque seu pano de seda em sua mesa de trabalho. Dobre ao meio. Novamente, longitudinalmente. Verifique a largura primeiro. Use alfinetes para marcar seu pano de seda. Faça isso em ambos os lados. Consulte a Etapa 1 para marcar corretamente o comprimento do torso. Certifique-se de que o pano de seda não está escorregando. Você pode fazer isso fixando a cada 6". Finalize esta etapa cortando os painéis.
Prenda as mangas ao torso. Use alfinetes. Alinhe a dobra com cuidado. Os lados direitos devem ser mantidos juntos. Faça uma costura longa para costurá-los. A costura deve ter pelo menos 0,5" de largura em ambos os lados.
Verifique a parte inferior de cada manga. Faça a bainha uniformemente.
Dobre seu quimono - longitudinalmente, ao meio. Depois, trabalhe nas costuras. Costure tudo - de cima para baixo. Não se esqueça de deixar uma abertura de pelo menos 10". Deve ficar bem em cima do orifício da manga. Repita o mesmo para terminar o outro lado.
Termine seu quimono cortando uma abertura bem na frente, na parte superior central. Deve ser em forma de T e ter cerca de 30 cm de largura. Enquanto isso, a fenda frontal deve ter pelo menos 6 pol. Bainha ou ponto corrediço, se necessário.
Então, quando você vai usar seu próprio quimono de seda?