As mulheres hoje em dia adoram usar chinelos quando vão à praia ou quando dão um passeio no parque. Você pode ver vários tipos de chinelos decorativos no mercado, mas você não precisa comprar os produtos prontos se souber fazer os seus. Siga as etapas abaixo e, no final deste artigo, você terá criado seus próprios chinelos decorativos.
Coisas que você precisa. Você vai precisar de um par de chinelos lisos, tesouras, fitas, miçangas, cola, fita métrica e fio de contas. Essas coisas podem ser obtidas em uma loja de departamentos local e você precisa prepará-las antes de iniciar o projeto.
Lado brilhante voltado
Fita. Meça a tira em V dos chinelos e adicione pelo menos 1" à medida. Corte 2 fitas com o comprimento específico obtido. Coloque a fita na mesa de trabalho com o lado brilhante voltado para baixo. Coloque cola nas duas pontas e dobre-a a pelo menos 0,5". Deixe as fitas secarem.
Beading. Você precisará cortar o fio de perolização no mesmo comprimento das fitas e fazer nós no final. Isso garantirá que as contas não caiam depois de amarrá-las. Agora você pode amarrar as contas e a cor ou o desenho geralmente dependerá de suas preferências. Você precisará de dois fios com as contas amarradas e não se esqueça de dar nós depois de terminar o bordado. Cole as fitas na tira em V dos chinelos e deixe secar. Em seguida, você irá colar as contas no topo da fita. Certifique-se de que a cola já secou um pouco para prender as contas antes de soltá-la.
A linha se quebra facilmente
Dicas extras. Escolha uma fita que tenha a mesma largura da tira em V dos seus chinelos. A cola artesanal é a melhor escolha porque é transparente e flexível. Pegue contas de vidro do mesmo tamanho que amendoins. Você também pode usar contas médias ou grandes. Não é uma boa ideia usar um fio para as contas porque o fio se quebra facilmente, enquanto o fio de contas é mais resistente. Certifique-se de fazer experiências no design das contas antes de enfiá-las. Dessa forma, você não precisa repetir tudo de novo e também pode economizar tempo e esforço. Se você não gosta de miçangas, pode sempre usar strass, lantejoulas e joias de cola.
Não é difícil criar seus próprios chinelos decorativos. Com um pouco de criatividade e engenhosidade, você pode ir longe. Se você comprar os já prontos, eles serão mais caros do que os chinelos normais, mas se você os decorar por conta própria, poderá economizar o dinheiro e usá-los para comprar outros itens. Comece comprando os suprimentos necessários, como cola, miçangas, arame e fitas. Depois disso, você pode trabalhar nos chinelos.