Como usar suas roupas de pré-gravidez por mais tempo?
Pedro Borges
• 3 min de leitura
Embora seja um momento maravilhoso na vida, a gravidez traz sua cota de frustrações. Uma delas é o fato de que suas roupas de solteiro não servirão mais em você por alguns meses. Mas com um pouco de know-how, você pode usar suas roupas pré-gravidez um pouco mais sem afetar seu estágio delicado.
Roupa de gravidez mais comprida
Aqui estão algumas idéias sobre como usar suas roupas pré-gravidez por mais tempo:
Vista sua calça jeans com o botão superior desfeito. Puxe o zíper o mais alto possível e cubra o resto com uma blusa longa que passa do botão. Prenda seu jeans com um cinto usando os entalhes que você quase não usou até agora ou prenda um material elástico ao redor do botão e insira-o na abertura do botão. Você também pode ocultar o botão livre com uma faixa ou um cinto largo. Todas essas técnicas darão a você uma polegada adicional a dois de espaço na cintura, o que se traduz em várias semanas mantendo suas roupas pré-gravidez.
Use uma camisa larga e abotoada sobre as blusas justas. Ao vestir-se em camadas, você pode expor a parte superior de sua blusa justa enquanto esconde a metade inferior expansível com a camisa que o cobre. Melhor ainda, sua blusa justa vai acentuar seus seios em crescimento. Para trabalho de escritório, use um blazer da empresa para esconder o fato de que suas blusas estão esticando com o passar das semanas.
Adicione entalhes extras em seus cintos. Use um martelo e um prego de tamanho apropriado para criar um orifício no cinto quando os entalhes existentes não forem mais suficientes. Pregue os dois lados do buraco para alargá-lo. Quando você não tiver mais material suficiente para caber na alça, no entanto, é hora de desistir do cinto.
Use suspensórios. Os suspensórios podem lhe dar um visual clássico, ao mesmo tempo que mantém suas calças levantadas quando os cintos não têm mais entalhes suficientes para caber em você. Você pode até experimentar suspensórios invisíveis, que podem ser escondidos sob a sua blusa.
Use faixas de barriga. Essas faixas elásticas de tecido seguram suas calças ao mesmo tempo em que dão o efeito de fazer parte de um visual em camadas.
Use uma camisa larga sobre o maiô. Você pode proteger o conjunto inferior de botões. Um poncho, um sarongue embrulhado criativamente ou até mesmo as camisas do seu marido também podem funcionar.
Adicione um elástico no topo de suas saias e calças. Uma costureira pode modificar a parte de trás da saia com um tecido que estique conforme sua cintura aumenta. Isso pode funcionar muito bem para saias camponesas e variedades plissadas. Além do mais, eles podem se contrair de volta à forma, permitindo que você os use novamente após o parto.
Aceite a ideia de que, em algum momento, você terá que abandonar suas roupas pré-gravidez. Negar a verdade não só vai levar a um crime de moda, mas a pressão em sua barriga dilatada pode prejudicar seu filho ainda não nascido. Basta contar o número de dias que faltam antes do parto, adicionar várias semanas para voltar à sua forma anterior e, em seguida, dar boas-vindas às suas roupas velhas mais uma vez. Por segurança, mantenha as faixas da barriga e os suspensórios até estar totalmente em forma.