Como ter uma procuração?

Você o exerça de maneira sábia e honrada
Por falar nisso, é imperativo que, se você receber esse tipo de poder legal, você o exerça de maneira sábia e honrada.

Ter uma procuração significa que você é o representante legal de uma pessoa específica e pode agir em seu nome em certas decisões relativas a finanças ou propriedade. Uma procuração é muito prática se a pessoa que você está representando estiver incapacitada ou não tiver capacidade para tomar decisões acertadas. Às vezes, as pessoas assinam uma procuração para dar a outras pessoas a responsabilidade de tomar a decisão. Dito isso, se você recebeu uma procuração para agir em nome de uma pessoa em particular, saiba que ela traz algumas responsabilidades. Aqui estão algumas dicas sobre como obter corretamente uma procuração.

  • Saiba o que vem com o poder. Basicamente, uma vez que alguém assina uma procuração tornando você o tomador de decisões legais para uma propriedade ou investimento financeiro, você recebe o poder de tomar as decisões sem consultar o proprietário da propriedade ou investimento específico. Agora, você pode realmente lidar com esse poder com alguma dignidade e honra; algumas pessoas tendem a abusar do poder tomando decisões com uma agenda pessoal em mente. Nesse sentido, é imperativo que, se você receber esse tipo de poder legal, você o exerça com sabedoria e honra. Lembre-se de que grande poder vem com grande responsabilidade; citar o Homem-Aranha parece bastante adequado hoje.
  • Saiba que tipo de procuração você obterá ou terá. Normalmente, existem dois tipos de procuração. O tipo mais comum é a procuração para transação única, também conhecida como temporária. Esta procuração limita especificamente sua autoridade legal sobre uma transação ou ativo específico. Por outro lado, a procuração contínua ou duradoura significa que você tem autoridade legal para manusear, distribuir ou vender todo e qualquer ativo de um determinado espólio. Este segundo tipo é bastante comum quando se trata de distribuição de ativos caso uma pessoa faleça. O testamento, juntamente com uma procuração assinada, será entregue a uma pessoa encarregada de lidar com tudo o que for declarado e especificado no testamento.
    Saiba que tipo de procuração você obterá ou terá
    Saiba que tipo de procuração você obterá ou terá.
  • Saiba o que você precisa para obter uma procuração. Em primeiro lugar, você precisará da permissão real e seguir em frente com a pessoa. Ele deve estar disposto a transferir a autoridade para você. Em caso afirmativo, você precisará redigir e fazer com que ele assine uma procuração. O documento é praticamente padrão em sua forma, entretanto, pequenas partes do conteúdo podem ser editadas para refletir as limitações da autoridade concedida a você. Você pode seguir um formato restrito ou pode baixar um modelo do formulário que você pode simplesmente preencher e assinar. Depois de assinado, ele precisa ser autenticado para se tornar legalmente oficial.
  • Saiba que o poder pode ser tirado de você. Uma procuração pode ser revogada. Por exemplo, se a pessoa vir que você está abusando do poder que lhe foi conferido ou perceber que seus serviços como representante legal não são mais necessários, ela revogará a procuração a qualquer momento.

Além desses conhecimentos, você pode querer saber que não precisa ser um advogado ou advogado de verdade para obter uma procuração. Qualquer pessoa para pode usar o documento, desde que seu nome esteja perfeitamente indicado nele.

Artigos relacionados
  1. Como equilibrar sua carteira?
  2. Como evitar penalidades por devolução de contribuições do IRA?
  3. O que é um fundo fiduciário?
  4. Como economizar para a aposentadoria se for trabalhador independente?
  5. O que é um IRA?
  6. Como gerenciar um IRA auto-dirigido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail