Estratégias simples para reduzir dívidas com juros altos em menos tempo
Você se lembra de quando era difícil conseguir um cartão de crédito? Bem, hoje em dia não é muito difícil. Todas as grandes lojas de varejo os têm e com financiamento no local, tornando mais fácil do que nunca encher sua carteira com plástico. E se isso não for suficiente, você não precisa ir além de sua caixa de correio para encontrar aplicativos de crédito ou mesmo cartões de crédito pré-aprovados e empréstimos. Todo esse crédito disponível torna muito mais fácil gastar mais dinheiro do que você tem.
Aqui estão algumas etapas úteis a seguir para sair do buraco negro da dívida de cartão de crédito um pouco mais rápido:
Consolidar. Você pode ter ouvido isso várias vezes, mas é o meio mais prático de reduzir dívidas de cartão de crédito com juros altos. Consolidar significa pegar todas as suas dívidas e combiná-las em um empréstimo a juros baixos com um único pagamento mensal. Este é o primeiro passo a tomar se o serviço mensal da dívida for superior à sua renda mensal. Esteja ciente, no entanto, das empresas financeiras que oferecem empréstimos de consolidação - eles às vezes podem ser tão ruins ou piores do que os juros que você está pagando atualmente. Você pode acabar combinando três cartões de crédito com juros médios em um empréstimo com juros altos. Certifique-se de fazer as contas. É melhor comprar em seu banco um empréstimo de consolidação em vez de. Se você tem uma hipoteca, pode usar o tempo de renovação como uma oportunidade para alavancar o patrimônio líquido de sua casa e consolidar seus empréstimos em sua hipoteca. Essa é a melhor maneira de obter a menor taxa de financiamento possível. O pagamento da hipoteca só aumentará ligeiramente (dependendo do valor da dívida), mas você não estará mais pagando vários empréstimos e pagamentos com cartão de crédito. Use o dinheiro que você economiza para pagar sua hipoteca mais rapidamente.
Corte seus cartões de crédito. O maior erro de crédito que qualquer pessoa pode cometer é consolidar todas as dívidas de cartão de crédito e, ainda assim, manter os cartões de crédito. Ao manter os cartões de crédito, o crédito disponível está mais uma vez ao seu alcance, tornando tudo muito fácil de comprar, comprar, comprar. Guarde apenas os juros mais baixos, sem taxas de cartão de crédito para fins de emergência, se você sentir que precisa. Evite a tentação de usá-lo levianamente.
Evite o financiamento de varejo. Seja um cartão de crédito de varejo ou um truque "não pague até a próxima era do gelo", evite o crédito de varejo como uma praga. Não é apenas a maior taxa de juros do mercado, mas você realmente precisa ler as letras miúdas. Por exemplo, se você comprar algo e não tiver que pagar até algum momento no futuro, esteja ciente de que o interesse pode estar se acumulando diariamente enquanto você está sentado em casa naquele grande sofá de couro confortável assistindo sua TV de plasma de 50". Se você Não pague até a data de vencimento, você terá um pagamento de juros elevados que pode fazer com que você pague por suas mercadorias três vezes.
Use apenas um bom crédito. Há um bom crédito e um crédito ruim. Por exemplo, uma hipoteca, empréstimo de carro e linha de crédito pessoal são bons créditos. Um cartão de crédito de loja de departamentos com uma taxa de juros de 32% é um crédito ruim. Fique longe de crédito ruim. Você pode ter ouvido que você pode estabelecer um bom crédito usando cartões de crédito e pagando o saldo em dia, mas se você não for cuidadoso, essa estratégia também pode sair pela culatra.
Ignore osgastos do Natal. Ou qualquer outro evento em sua vida que exija que você gaste mais do que normalmente gastaria. O Natal é uma das maiores causas de gastos extras que geralmente acabam no crédito. Férias é outra.
Devolva o que você não deveria ter comprado em primeiro lugar. Dê uma olhada em seus gastos recentes e veja se há algo que você comprou que não tenha usado e ainda possa devolver. Desse ponto em diante, sempre siga a regra das 24 horas: quando você vir algo que deseja comprar, dê a si mesmo 24 horas antes de comprar - é provável que não.
Reduza suas despesas mensais. Existem inúmeras maneiras de gastar menos dinheiro. Comece listando todas as coisas em que você gasta dinheiro em um mês e determine quais você pode ficar sem, mesmo que seja apenas por um curto período de tempo. Cancele a assinatura do jornal, pare de fumar / beber / ir ao cinema, não comer fora, fazer dieta, cancelar o cabo, eliminar alguns recursos extras do telefone que você nunca usa, não comprar alimentos de marca, dirigir menos e assim por diante. Além disso, evite ir à loja o máximo possível e, quando o fizer, evite comprar coisas de que realmente não precisa. Estabeleça uma meta de não gastar por um determinado período de tempo e cumpra-a.
Fazer mais dinheiro. Consiga um segundo ou terceiro emprego - apenas por um tempo. Se isso não funcionar para você por causa da família ou outras obrigações, tente pelo menos conseguir um trabalho ocasional que você possa fazer sempre que o tempo permitir. Por exemplo, entregue pizza nos fins de semana e deposite seus ganhos e gorjetas diretamente em seu cartão de crédito no final da noite. Se você não pode trabalhar mais, veja o que você tem em casa que pode vender para ajudar a pagar sua dívida. Faça uma liquidação ou jogue alguns itens colecionáveis no eBay.
Reduza o tamanho. Se acontecer de você ter pouco ou muito patrimônio líquido em sua casa, o downsizing pode significar um lucro inesperado livre de impostos. Se você vender sua casa existente e se mudar para uma casa que custe menos (não necessariamente uma casa menor), poderá saldar as dívidas e talvez até mesmo ter um pouco de dinheiro extra no final.
Pague mais do que apenas o pagamento mínimo. Se você pagar apenas o pagamento mínimo mensal em seus cartões de crédito, seus bisnetos podem estar herdando sua dívida de juros altos. Pague o máximo que puder, assim que puder e com a maior freqüência possível.
Fale com um conselheiro de crédito. Se você realmente estiver tendo problemas para saldar as dívidas porque não consegue obter um empréstimo de consolidação ou simplesmente não consegue controlar seus gastos por motivos pessoais, consulte um profissional. Os conselheiros de crédito negociarão melhores taxas e termos de pagamento com seus credores e ajudarão a orientá-lo com suas finanças.
Não se sinta sozinho em sua busca pela libertação das dívidas. Existem muitos, muitos mais por aí como você. Mesmo que alguém esteja dirigindo um bom carro e more em uma bela casa, isso não significa que ele tenha dinheiro para comprá-la. Significa apenas que eles têm que ir mais longe do que você antes de serem livres.