Como conhecer os riscos de um empréstimo pessoal?

Os empréstimos pessoais também são conhecidos por serem empréstimos de alto risco
Os empréstimos pessoais também são conhecidos por serem empréstimos de alto risco.

Ao se deparar com uma crise ou necessidade financeira extrema, você naturalmente esgotará todos os recursos para ajudá-lo a superar a maré difícil. Quer você esteja profundamente endividado ou insolvente e precise de uma reestruturação ou consolidação do empréstimo para o seu empréstimo residencial, o dinheiro rápido é essencial para salvar o que restou de sua situação financeira.

Se você tem ativos que pode comprometer para garantir outro empréstimo para financiar seus passivos monetários existentes, obter um empréstimo é fácil. Afinal, os credores terão interesse em sua propriedade, que eles podem executar ou tomar posse mais tarde se você deixar de pagar de acordo com o cronograma. No entanto, se você está enfrentando uma parede em branco por não possuir nada que possa colocar como garantia de crédito, seu último recurso é solicitar um empréstimo pessoal.

Registro de empréstimo de crédito ruim

Um empréstimo pessoal ou não garantido também é conhecido como um empréstimo de assinatura. Não há garantia envolvida e os credores contarão apenas com seus registros de crédito anteriores como garantia. Se você deixou um registro de crédito ruim no passado, os credores podem não aprovar imediatamente o seu pedido de empréstimo, a menos que você recomende um co-mutuário que possa garantir o pagamento subsidiário caso você não consiga liquidar o empréstimo.

Os empréstimos pessoais também são conhecidos por serem empréstimos de alto risco. Na verdade, o ônus do risco recai sobre o credor, porque ele está emprestando dinheiro a você sem nenhuma de suas propriedades que possa anexar ao empréstimo. Esta é a razão pela qual muitas instituições financeiras têm medo de aprovar empréstimos pessoais para pessoas com uma classificação de crédito ruim.

Empréstimo empresarial sem garantia com garantia pessoal
Empréstimo empresarial sem garantia com garantia pessoal.

Como os empréstimos garantidos ou com garantia são menos arriscados para os estabelecimentos de crédito, os termos que os acompanham são mais fáceis e muito mais baratos para o mutuário. O risco aqui, no entanto, é mais do mutuário, porque ele está enfrentando a ameaça de perder sua propriedade se não puder cumprir as condições de pagamento estabelecidas pelo credor.

Altas taxas de juros

Por outro lado, os empréstimos pessoais são mais onerosos para o mutuário no que diz respeito aos termos e período de pagamentos. Embora os empréstimos garantidos estejam frequentemente disponíveis para pagamentos de longo prazo com taxas de juros baixas, os empréstimos pessoais geralmente são definidos para períodos de pagamento mais curtos e com altas taxas de juros. A razão para isso é que o credor deseja garantir que ele possa recuperar seu dinheiro no menor tempo possível para reduzir o risco de perder seu dinheiro de devedores inadimplentes.

Os empréstimos pessoais vêm em três tipos:

  1. Empréstimo pessoal sem garantia. Este é um empréstimo sem qualquer propriedade envolvida como garantia e em que o mutuário deve pagar pessoal e individualmente por si mesmo.
  2. Empréstimo comercial sem garantia. Trata-se de um empréstimo em que o negócio serve de garantia de pagamento.
  3. Empréstimo empresarial sem garantia com garantia pessoal. Este é um empréstimo em que uma entidade empresarial é o tomador do empréstimo, mas um indivíduo pagará as obrigações se a empresa não for capaz de sustentar os pagamentos.

Os empréstimos pessoais também podem ser encontrados online, mas deve-se ter cuidado para evitar fraudes por parte de indivíduos intrigantes. Caso contrário, se você não for cuidadoso, o suposto último recurso para resgate em dinheiro pode acabar sendo outro embaraço financeiro.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre o banco de regiões?
  2. Como localizar uma rede financeira?
  3. Como gerenciar uma conta corrente conjunta?
  4. Como fazer um pagamento por cartão de débito para a Time Warner Cable?
  5. Como ter certeza de que seu cheque online é seguro?
  6. Como gerenciar seu dinheiro e pagar contas no prazo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail