Títulos do governo parecem uma ideia confusa que é melhor deixar para economistas e outros especialistas financeiros. Ao ouvir termos como "títulos" e "vencimento", você pode se sentir intimidado e optar por não investir neles. No entanto, os títulos do governo são simplesmente empréstimos que o governo toma do público para financiar suas necessidades. Essa ideia foi popularizada na Segunda Guerra Mundial, quando o governo dos Estados Unidos encorajou os cidadãos a comprar títulos de guerra para financiar seu esforço de guerra. Essa dívida pública ajuda a financiar muitos dos programas do governo.
Comprar títulos é considerado mais seguro do que comprar no mercado de ações, porque os títulos são garantidos pela fé e pelo crédito do governo. Simplificando, isso significa que o governo garante o valor de seus títulos. Embora o mercado de ações possa entrar em colapso, ou um banco possa quebrar e tornar suas ações sem valor, o governo oferece o investimento mais seguro para o seu dinheiro. Há também outras vantagens em comprar títulos - eles são isentos de impostos, o que lhe dá muitas economias que você pode usar.
Taxa de juros fixa
Quando você emite títulos, você os compra a um valor descontado e os resgata após um determinado tempo, também conhecido como seu "vencimento". Os títulos têm uma taxa de juros fixa e só podem ser resgatados após o tempo definido.
Agora que você tem alguma experiência sobre a natureza dos títulos do governo, aqui estão as diferentes maneiras de descontar um título do governo maduro.
Se seus títulos estiverem em seu banco, corretora ou conta do Tesouro Direto, os títulos serão sacados automaticamente. O dinheiro será registrado em seu nome em sua conta. Você pode depositar T-Notes, T-Bonds e títulos de agências diretamente em sua conta de corretora, apresentando-os à agência governamental apropriada. Certifique-se de entrar em contato com o gerente da agência do seu banco para descobrir as políticas específicas do seu banco. No entanto, uma vez que a maioria dos títulos aparecem em forma de certificado e exigem verificação em um banco ou na sua corretora, a fim de resgatar seu valor em dinheiro.
Você também pode sacar seu título pessoalmente. Embora a maioria dos bancos ofereça o serviço de resgate de títulos do governo, é aconselhável ligar com antecedência antes de levar seus títulos ao banco. A maioria exigirá várias formas de identificação e é melhor que você esteja preparado com várias amostras, como sua carteira de motorista e passaporte. Os corretores se encarregarão de resgatar seus títulos e depositar o dinheiro em sua conta. Você deve escolher um banco onde tenha uma conta ativa - outros bancos podem ter requisitos mais rigorosos e limitar o seu resgate a um valor fixo.
Apresentar informações básicas
Os serviços online também podem ser oferecidos pelo seu governo para títulos eletrônicos. Consulte seu banco para obter orientação sobre esses assuntos. As contas online também podem ser usadas para converter títulos de papel em títulos eletrônicos e também para transferir fundos para sua conta bancária. Esses sites podem exigir que você apresente informações básicas, como seu número de seguro social ou número de carteira de motorista.
Embora os títulos sejam uma ótima maneira de ajudar o governo a financiar seus programas, eles também envolvem riscos. A maioria dos títulos leva vários meses ou anos para vencer e você não pode resgatá-los até essa data definida. Além disso, o valor do seu dinheiro depende da inflação: se a taxa de inflação for maior do que a sua taxa de juros, o seu dinheiro na verdade perde valor em vez de lhe dar um retorno sobre o investimento. Você pode descobrir mais perguntando ao gerente do seu banco local ou verificando o site do tesouro do governo.